10 Rumos de Storylines que foram alterados - Top Ten #511

4 – O “verdadeiro” Kane

Um angle verdadeiramente bizarro. E que podem ver, por vezes, a ser descrito como “a storyline mais bizarra do Kane.” Mas aí… Parem bem para pensar. É o Kane. Qual é a coisa mais aberrada que ele já fez na carreira? A seguir à cena toda da política, claro.

E tudo à volta de uma data que foi tão repetida e memorizada que hoje já é um feriado entre fãs de wrestling que, nesse dia, devem fazer, no mínimo, uma jantarada. O 19 de Maio. A data que era repetida e levava Kane à loucura. Criou-se todo um mito à volta dessa data, ainda ele era parceiro de Big Show. Até foi ele a primeira vítima da sua loucura. Essa storyline teve duas partes e a primeira teve a sua resolução muito simples: aquela era a data de lançamento do seu filme, o “See No Evil.”

Sim, a cena era toda um plug. O raio da data tinha cânticos nas arenas, haverá melhor estratégia para fazer com que todos se lembrem da data de estreia? Pronto. Com a data passada e o filme estreado… Está feito. Não. Pensava ele e pensávamos nós que já estava arrumado. A tormenta voltaria, agora com a sua antiga máscara a atormentá-lo e a distraí-lo em combates. O que raio viria dai?

Veio… Outro Kane. Exacto, o angle do Kane impostor, tal como já tinha havido um Undertaker impostor. Ao que parece, Kane conhecia-o mas não especificava quem era. Mas quem era, parecia ser a única pessoa capaz de o assustar. Combateram no Vengeance de 2006 e o falso Kane venceu. A plateia não reagiu muito bem. O angle e a dinâmica entre os dois Kanes não estava minimamente over. Então lá lhes disseram, nos bastidores, que não iam andar mais para a frente com a storyline e todos aqueles meses de construção resolveram-se com… Kane a perder o combate no PPV mas a vingar-se no Raw com um ataque em que lhe tira a máscara, não revela a identidade, mas demonstra uma aparente satisfação. E foi tudo.

Tivesse a coisa pegado e o plano inicial era diferente e partiria de duas coisas: o lançamento de um novo Superstar e Kane a contemplar a reforma. Este Kane falso originalmente seria revelado como o verdadeiro Kane e o nosso Kane era um impostor que lhe matara os pais num incêndio e lhe tomara a identidade. Nossa, era o regresso daquele drama tenebroso todo da sua introdução na década de 90. Ficávamos com um Kane novo e o Jacobs lá ia à sua vidinha… Não me digam que ia já para a política!

Mas não foi o caso. Angle cancelado. Kane ficou a lutar por uns bons anos mais e ainda fez uma sequela ao “See No Evil.” O outro Kane, tal como o Kane original, passou por várias gimmicks até se estabelecer. E voltou à TV da WWE como o especial Festus. Exactamente, esse Kane impostor era o hoje multi-Campeão de Tag Team Luke Gallows. Que podia ter um trajecto de carreira bem diferente se os planos originais andassem para a frente.

Agora, vá, quem viu a falar no “See No Evil” neste tema… Quem é que achava que isto era referente a uma cena que supostamente o Vince queria no filme? Ah, não querem pensar nisso?

Comentar