10 Rumos de Storylines que foram alterados - Top Ten #511

3 – “Did it for The Rock”

Temos que ter em conta que toda a storyline foi uma sucessão de adaptações a realidades. Até se foram safando. E apesar de não haver um registo de planos iniciais antes de os começarem a mudar, dá para perceber os pontos em que lá viraram de direcção. Com pisca, ao menos, até nem foram muito bruscos.

Começou com a necessidade de retirar Steve Austin de TV para cirurgia ao pescoço e respectiva reabilitação. É um bom tempo fora para ele simplesmente deixar de aparecer, e era uma estrela demasiado grande. Precisavam de um angle grande. Então tiveram uma ideia. E é Bruce Prichard quem explica o primeiro problema de um angle destes: não pensaram na storyline toda. Pensaram apenas no momento e o seu desenrolar seria naquela de “vamos indo e vamos vendo.”

Então avançaram com o angle em que Stone Cold era atropelado por alguém, não sabemos quem, no parque de estacionamento. Estava instalado um mistério para nos manter colados ao ecrã ao longo dos próximos meses! Quem é que eles tinham planeado para a grande revelação? Nem eles faziam ideia. Mas diz-se que até a própria esposa de Austin foi ponderada. Olhem que até seria giro.

Eventualmente alguém atirou uma possibilidade ao ar que agradou a Vince porque ninguém estaria à espera. Talvez por não fazer assim tanto sentido. Mas foi para a frente e Rikishi confessou que foi ele quem atropelou Austin e que ele… “Did it for The Rock” e pela sua comunidade. Isto começaria o push de Rikishi como Heel de topo e seria prolongado até enfrentar Austin quando este regressasse.

Mas ficou nada over. Pessoas não levaram a sério aquela confissão, nem levavam a sério Rikishi como um vilão de topo, apesar de ser enorme e popularíssimo como babyface nos Too Cool. Aí sim a sua mudança foi demasiado brusca e o facto de continuar a usar a mesma tanga de antes também não ajudou muito a torná-lo um temível vilão. Lá tiveram que recorrer à borracha na ponta oposta do lápis para fazer umas correcções. Rikishi sentiria um sabor do main event, sim – um 6-Men Hell in a Cell – mas por aí se ficaria o seu push a solo. O próprio começou a confessar ter um co-conspirador e acabou por ser Triple H revelado como o cérebro por trás da operação. Alguém já mais preparado para uma feud de topo com Austin.

Ficou Rikishi no midcard, retomou a sua Face Turn e até retomou os Too Cool e a sua dança. É Hall of Famer com isso e até se aceitaria que o seu traseiro tivesse a sua própria introdução na honrosa turma. Mas agora pensem bem e imaginem que Rikishi ficava com a personagem. Reparem nas motivações dele: fê-lo por The Rock e pela comunidade Samoana sempre a ficar para segundo e terceiro plano, com o lugar e atenção a ser retirados pelos mesmo tipos brancos de sempre. Reuniria a sua família que se identificaria com a sua causa… Conseguem imaginar se conseguíamos ter uma Bloodline nos 90s, com Rikishi como o original Tribal Chief?!

Comentar