10 Stables adaptáveis aos dias de hoje – Top Ten #340

6 – Nation of Domination

Grupo aqui destacado na semana anterior como um daqueles que até podíamos ter visto mais. Podíamos tê-los visto a criar mais estrelas do que apenas uma gigante. Podíamos tê-los visto com uma run razoável como babyfaces. Podíamos ter visto mais deles, pronto, e se calhar até podíamos ver algo semelhante agora.

É claro que seria completamente diferente. Nos dias de hoje, um grupo destes como vilões seria demasiado estranho e não iria cair bem com o público. Até porque os próprios Nation of Domination originais tinham razão, simplesmente perdiam-na com as suas acções, à la Muhammad Hassan e muitos Heels motivados por questões sérias e delicadas. Os Nation of Domination hoje em dia resultariam de duas formas: um grupo babyface que lutava contra injustiças raciais dentro e fora da companhia, tendo aí a difícil e arriscada tarefa de conseguir adversários para eles a dizer coisas perigosas que fizessem tremer a linha entre a ficção e a realidade para os espectadores mais ingénuos.

Nem é preciso vir o Roddy Piper com meia “blackface,” isso já foi escandaloso que chegue na altura. A outra forma era realmente como um grupo Heel que realmente se comportava como a original, razão nas suas motivações, nenhuma nos seus actos. E os seus principais rivais seriam outros lutadores Afro-Americanos Faces, que lhes quisessem fazer ver que eles só estavam a fazer pior e dar má imagem a todos. Com um ou outro a mudar de ideias e a juntar-se a eles. Também teria o seu risco, podia parecer uma mera paródia maldosa dos motins e manifestações deste passado Verão.

Mas talvez faça falta assim algo de maior risco. Não precisa de se meter em sarilhos ou tentar impor coisas ou transmitir alguma mensagem, apenas pegar em coisas palpáveis que os espectadores compreendam, e que quebrem um pouco a rotina. E até nem nego que eles tenham tentado. Parecia que era por aí que iam com os Hurt Business e até diria que fosse o próprio MVP a recusar essas motivações e achar que isso não devia ser um factor, eles são na verdade meros homens de negócios. Que por acaso são muito fortes, brigueiros e bem parecidos. Mais alguma coisa que tenham em comum não é a ter em conta. Se calhar seriam os próprios performers a não querer uma nova Nation of Domination, mesmo que até tivesse várias saídas…

4 Comentários

  1. Bea Ospreay4 anos

    Meu Deus, Right To Censor é provavelmente a pior stable da historia, espero que nunca tenha algo parecido agora. Belo post.

  2. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  3. Otk4 anos

    Colocaria também os American Males.

  4. Bom artigo!