2 – The Authority
Pois… Quem aí desse lado não estava ainda farto da Authority? Stable na sua ideia e base mas, no fundo, o conceito era que Triple H e Stephanie McMahon mandavam em tudo e emasculavam outro tanto. Claro que tinham aliados e protegidos, que era aí que tínhamos a stable, mas o raio da Authority, no seu total, mesmo quando já não tinham o mesmo ímpeto, duraram cerca de três anos!
Já com um conceito suficientemente fartável de grupo tirano autoritário que abusa do poder… Tiraram-se coisas boas daqui. Até porque é o tipo de Heel que dá para se ter sempre. Lançou Seth Rollins para a estratosfera e, com ele, os traídos membros dos Shield também se tornaram enormes estrelas – são actualmente Campeões Mundiais e tudo, sem ser nos primeiros reinados. Também nos trouxe uma curta mas muito boa reunião dos Evolution, para bom propósito. E, através da sua tirania, fizeram de Daniel Bryan e o “Yes! Movement” ainda mais gigantes do que aquilo que já eram só por mérito próprio. Mas lá está, também nos trouxeram um Corporate Kane de fato – mais uma coisa da lista de coisas impopulares que aqui o atrasado que escreve isto achava um piadão – e a milionésima terceira milésima ducentésima vigésima quarta Turn de Big Show.
E também foram aquele ponto muito básico, a premissa disto tudo: o “já chega.” Já tínhamos visto Triple H e Stephanie McMahon a sugar o protagonismo para eles vezes que chegasse, mesmo quando até colocavam malta over. Sabíamos que a coisa já era demais quando perderam um combate que realmente os deitava dali para fora… Apenas para voltar e reverterem a situação porque podiam. Assim parecia mesmo que estávamos tramados, cortava-se a cabeça do monstro e ela crescia outra vez. No total, cerca de três anos, lá está. É dose. Actualmente andam mais discretos, vamos dando preces a algumas coisitas que o Mr. H vá tentando fazer lá dentro e Stephanie continua a afiambrar-se a tudo o que pode. Lembrem-se que a revolução do wrestling feminino foi toda graças a ela.
8 Comentários
A última vez que li algo sobre o Bullet Club, foi quando o Kenta se juntou a eles. Portanto, já lá vai 1 ano.
Aces & Eights, este ano a Impact fez uns teasers só para chamar a atenção para o pessoal ir ver o Slammiversary.
Bom artigo.
Bom artigo!
Discordo dos The Authority. Foi uma das coisas boas rever sempre o HHH e a Steph e foi bom vê-los combater e eles aparecerem, fez lembrar um pouco quando era o Vince nos anos 2000, na altura do bom wrestling e sem o politicamente correcto.
La pra 2016 ja tinha saturado bastante.
NWO ter sido usada o maximo que podia, foi outra das ideias estupidas do final da WCW.
O melhor deste artigo foi aquela foto da Authority… se é que me entendem ahahah
Sobre o Bullet Club ouvi falar que está durando até agora porque os japoneses gostam da stable e também por questão de tradição, afinal foi por lá que o BC teve seu maior destaque!