6 – Bullet Club
Não quero que nenhum fã internauta acérrimo se comece a espumar e comece a mandar-me coisas estranhas pelo correio como forma de ameaça. Não estou a retirar nada aos Bullet Club e a tudo o que eles fizeram ao mundo do wrestling moderno, desde que se fundaram em 2013 até hoje. E a chave até parece estar aí. Até hoje, porque ainda aí andam mesmo com pouco a associar ao nome “Bullet Club” quando é mencionado.
Não se pode dizer que seja algo propriamente mal feito, o próprio grupo é de muitas mutações. Longe vão os tempos liderados por Prince Devitt, acompanhado por Luke Gallows, Karl Anderson, os Young Bucks, entre outros. Uma popularíssima segunda encarnação com AJ Styles a liderar seguiu-se. Mas reparem que estamos a falar de dois lutadores que já tiveram títulos de topo na WWE, onde estão, já há um tempo. Ou seja, onde isto já lá vai. Seguiu-se outro grande momento de vida para o grupo, liderado por Kenny Omega e não faltaria estrelato a juntar-se como Adam Cole, Cody, Hangman Page, Marty Scurll, entre outros. Daí nasceram os Elite, e daí saíram uniões fortes – como quem diz, as suas fragilidades andam a ser trabalhadas precisamente agora – que não só viriam a continuar o seu enorme legado fora como viriam a fundar o sítio onde continuariam esse legado.
São as fases mais associadas aos Bullet Club. Poucos realmente erguerão o braço para destacar a “era Jay White.” Mais uma vez, sem lhe querer retirar nada, grande lutador, e grandes talentos ainda lá estão como Kenta, Ishimori, Yujiro Takahasi ou Tama Tonga – um original! Mas as voltas que isto já deu. Até o Evil, este Verão, já despachou os seus Ingobernables de Japon para co-liderar o grupo. Sim, já não são bem aqueles Bullet Club de outrora e fica a pergunta aos fãs acérrimos do grupo que, há um punhado de anos atrás, enchiam qualquer arena com as t-shirts: o grupo tem mesmo a mesma faísca de antes?
8 Comentários
A última vez que li algo sobre o Bullet Club, foi quando o Kenta se juntou a eles. Portanto, já lá vai 1 ano.
Aces & Eights, este ano a Impact fez uns teasers só para chamar a atenção para o pessoal ir ver o Slammiversary.
Bom artigo.
Bom artigo!
Discordo dos The Authority. Foi uma das coisas boas rever sempre o HHH e a Steph e foi bom vê-los combater e eles aparecerem, fez lembrar um pouco quando era o Vince nos anos 2000, na altura do bom wrestling e sem o politicamente correcto.
La pra 2016 ja tinha saturado bastante.
NWO ter sido usada o maximo que podia, foi outra das ideias estupidas do final da WCW.
O melhor deste artigo foi aquela foto da Authority… se é que me entendem ahahah
Sobre o Bullet Club ouvi falar que está durando até agora porque os japoneses gostam da stable e também por questão de tradição, afinal foi por lá que o BC teve seu maior destaque!