10 Stables que gostávamos de ter visto mais – Top Ten #339

4 – Straight Edge Society

Os Straight Edge Society eram um grupo divertidíssimo de ver, que realmente foram o veículo que CM Punk necessitava para se impor no topo sem ser como aquele rapazito que a malta gostava muito porque já o tinham visto noutro lado. Os seus inícios, como Face, na ECW eram muito isso, mesmo que ele realmente fosse imensamente popular e já projectasse o potencial todo a milhas de distância.

Não chegaram a totalizar um ano, mas tinham um conceito único e um óptimo veículo para Punk se estabelecer como Heel de topo. Se calhar a principal razão para estarem aqui é mesmo por serem divertidos de se ver e por também ficar a sensação de partirem demasiado cedo para as Turns e tensões e traições. Punk acompanhava-se sempre por Luke Gallows e Serena, chegando a ter também Joey Mercury com ele. Foram salvos. Gallows teve uma estapafúrdia transição de gimmick e deixou de ter problemas mentais ao ser salvo, Serena foi apresentada como discípula e os demónios de Mercury já se iam fazendo conhecidos. E Punk, como se sabia, seguia e segue o estilo de vida straight edge, que o leva a abster-se do consumo de qualquer álcool ou drogas recriativas. Seria um bom exemplo, só que ele era um chato do caraças. Também uma chatice que não tivessem durado mais tempo. E aqui entra outro factor para que quisessemos mais. E é algo que fragiliza muitas stables: novas entradas. Teria sido óptimo ver Punk rodeado de mais lutadores, mais Superstars com menos para fazer, mais almas salvas pelo profeta. Transformar aquilo mesmo num culto podia levar o grupo para dimensões estratosféricas. Não aconteceu e o grupo dissolveu-se após dez meses.

Punk alá se chateou quando soube que a Serena andava às escondidas a sair para um bar e a beber com um rapaz, que por acaso até era o Adam Cole. O que me preocupava: a idade dele. Afinal ele devia ter mesmo os 21 anos recém-feitos, portanto está tudo bem. A longo prazo, sucesso para todos, mesmo que os outros tivessem que sair. Gallows partiu para o Japão e, ao longo dos anos, mostrou-se melhor como lutador de Tag Team e até já voltou a casa para ganhar ouro; Serena Deeb até é a actual Campeã da NWA. Punk, nem é preciso dizer, acho que o gajo impôs o seu nome, mas a mais curto prazo, via muitos mais benefícios nele ainda ter os Straight Edge Society, maiores e mais creepy, no ano seguinte, do que aqueles paupérrimos New Nexus… Mesmo com “pipebomb” a avizinhar-se!

9 Comentários

  1. Gosstava que houvesse mais dos the brood

    Ministry of darkness precisavam de um cerbero tipo wyath e que desse ideias válidas e que fossem postas em ação, tinham tudo para ser épicos, vejamos, taker, bearer, gangrel, christian, edge, viscera… faarooq nao fazia muito sentido a meu ver nunca foi um creepy guy e muito menos associado a satanismo… E ia-me esquecer o mideon mito

  2. JOAOPEDROOOOO4 anos

    No próximo artigo, espero ver várias stables da AT e não que não tenham entrado aqui por causa do “politicamente correcto” e do “pg-13”

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  4. Gostava de ter outras vez algumas stables como o do CM Punk e dos Nexus!

    • Tem uma personagem parecida ao CM Punk que é a atual do Seth Rollins, mas na minha opinião não chega perto à qualidade do líder da Straight Edge Society.

    • Mas também são outros tempos, penso que agora as stables que a WWE cria no momento já não têm a mesma essência dos tempos antigos.

  5. Tem aí stables tão boas que infelizmente foram estragadas pelo mau booking da WWE.

  6. Legacy, Nexus e Straight Edge Society: tudo excelentes ideias que eu pessoalmente adorava mas que acabaram por ter fins “inglórios”…

  7. Sousa4 anos

    bom eu não sei ser foi um slatb