3 – Latino World Order
Só com este nome, já soa promissor. Claro que, se falarmos na New World Order, foram os compreensíveis primeiros classificados da edição anterior e era uma coisa que já chateava. Mas as referências e paródias ainda tinham muito para dar. Perguntem aos Blue World Order ou aqui a esta aglomeração de latinos, que estavam dispostos a mandar na WCW em finais de 1998.
O líder era Eddie Guerrero, o que já nos diz bastante. O elenco era vasto, muito lutador latino, alguns não tão lembrados hoje em dia, vestiram as cores com orgulho na sua origem hispânica. Mas reparem só no star power, ainda bem fresquinho, que se juntava lá: Rey Mysterio Jr, La Parka, Juventud Guerrera, Psychosis e até mesmo Hector Garza, de quem desfrutamos ver lutar actualmente um par de sobrinhos. Chavo Guerrero não fazia parte porque não era considerado mentalmente estável e lá andava ele com o seu cavalo de pau, a que chamava de Pepe. Se tudo isto aqui dito não vos aguça o apetite para o que estes podiam fazer, é porque não vêem isto em condições.
Para além de potencial não capitalizado, aqui houve mesmo um final muito abrupto e muito cedo. Eddie Guerrero sofreu um acidente e teve que ser afastado dos ringues e dos ecrãs por um tempo, acabando com os Latino World Order uns meros três meses depois de terem começado. Azares, já não deu para retomar. Deu para retomar uma versão parecida, com alguns dos membros, e Konnan, a que chamaram de Filthy Animals e que lá deu para aproveitar. Ficou a pena de não termos visto mais dos LWO!
9 Comentários
Gosstava que houvesse mais dos the brood
Ministry of darkness precisavam de um cerbero tipo wyath e que desse ideias válidas e que fossem postas em ação, tinham tudo para ser épicos, vejamos, taker, bearer, gangrel, christian, edge, viscera… faarooq nao fazia muito sentido a meu ver nunca foi um creepy guy e muito menos associado a satanismo… E ia-me esquecer o mideon mito
No próximo artigo, espero ver várias stables da AT e não que não tenham entrado aqui por causa do “politicamente correcto” e do “pg-13”
Bom artigo.
Gostava de ter outras vez algumas stables como o do CM Punk e dos Nexus!
Tem uma personagem parecida ao CM Punk que é a atual do Seth Rollins, mas na minha opinião não chega perto à qualidade do líder da Straight Edge Society.
Mas também são outros tempos, penso que agora as stables que a WWE cria no momento já não têm a mesma essência dos tempos antigos.
Tem aí stables tão boas que infelizmente foram estragadas pelo mau booking da WWE.
Legacy, Nexus e Straight Edge Society: tudo excelentes ideias que eu pessoalmente adorava mas que acabaram por ter fins “inglórios”…
bom eu não sei ser foi um slatb