10 Storylines a envolver família – Top Ten #335

4 – A família alcóolica de CM Punk

Baseada em realidade, foi uma storyline proeminente no seu longo reinado como WWE Champion, em 2012. Foi Chris Jericho o sinistro manipulador e até pescou a uma storyline passada, nos tempos da Ring of Honor, em que CM Punk, então como um straight edge Heel, comparou Raven ao seu pai alcóolico e atormentou-o por isso mesmo.

Portanto as questões de “pai alcóolico” e ligações à escolha do estilo de vida straight edge de CM Punk – um acréscimo, visto que é um estilo de vida muito comum e seguido com paixão entre o povo do punk e do hardcore – já não eram novas e davam sempre pano para mangas. Até mesmo numa feud que se vendia sozinha: Chris Jericho acabava de regressar, com comportamentos estranhos, vira Heel, reclama o seu “moniker” de “Best in the World” e qualifica-se para competir pelo WWE Championship, na posse de CM Punk, na Wrestlemania XXVIII. O combate já esperávamos que fosse fantástico e cumpriu. Talvez não esperássemos que Jericho quisesse levar a sua vantagem psicológica tão longe. E começou a meter-se com a família de Punk.

Que nem um vilão de banda desenhada, expunha os podres familiares do seio da família Brooks, recordando que o pai era um severo alcoólico e nem era o único na família. Como quem diz, isso estava no ADN de Punk e, mais tarde ou mais cedo, também ele cairia na pinga. O pior: Y2J prometia que ia ser ele a causar-lhe essa queda na bebida ao retirar-lhe o WWE Championship. A família de Punk e, em destaque, a sua irmã, participaram no Extreme Rules que se seguiu, como membros da plateia que acabam por fazer a diferença. A tormenta não fez diferença na vida de Punk, que se mantém tão limpo como sempre. Só desatinou ali a dizer o alfabeto ao contrário, mas foi só uma falha mínima e isso não é tão fácil quanto isso!

3 Comentários

  1. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  2. Excelente artigo! Parabéns!

  3. Bea Ospreay4 anos

    Bom.