10 Boas storylines que acabaram mal – Top Ten #287

2 – “Hey Kevin Nash, how are you doin’?”

Claro que viria este. Até já foi destacado no Top Ten anterior, porque ainda se sacou de um bom combate quando a história já estava arruinada. Mas o “Summer of Punk” tinha tudo para ser a maior cena desta década e reduziu-se… À grande promo desta década, só. Ainda é válida. Porque tudo começou com a famosa “pipebomb” de CM Punk, sentado de pernas cruzadas no topo da rampa da arena. No suplicante ano de 2011, naqueles pacatos tempos, na encrencada era de reintegração e adaptação do conteúdo do produto a novos tempos e pós-tragédia que os deixara em maus lençóis. Um dos talentos de topo que andavam a ser mais subvalorizados pega num microfone e abre ali uma arena ao meio com palavras.

Palavras que podiam bem vir-lhe da alma. Críticas à administração, aos fãs, a tudo. Colocou a hipótese da WWE ficar melhor apenas após Vince estar morto e pouco depois cortam-lhe o microfone e a emissão acaba repentinamente. Sim, depois de pararmos para pensar foi um segmento bem feito mas muito bem planeado. Mas caramba, que nos fez acreditar por momentos que aquele momento era real! Assim começava a grande história desse Verão, CM Punk era candidato ao WWE Championship de John Cena e, após as duras críticas, prometia conquistar o título e abandonar a companhia, levando o cinto com ele. Era uma manobra arriscada, daí que nem acreditássemos que fosse acontecer. Mas chega-se a noite, em Chicago, perante uma hostil plateia pró-Punk, os dois Superstars dão um combate clássico, sacam das classificações de cinco estrelas de críticos mais esquisitos, deliciam os fãs e… Punk realmente vence e foge com o cinto. Estava instalada a loucura e estava tudo ao rubro! Muitos assistiam ao melhor que se passava na WWE em anos, não havia maneira de estragar isso. Ah não, que não havia.

Um mês depois, sem Punk e sem WWE Championship, John Cena conquistou um novo cinto e puxou o regresso de Punk com o “verdadeiro” WWE Championship. Havia dois Campeões e tinha que se decidir um derradeiro. Marca-se novo clássico para o SummerSlam e é aí que começa o desastre. Cabeças já se coçavam quando Kevin Nash, vindo sabe-se lá de onde, interfere e ataca Punk, proporcionando um cash-in de Alberto del Rio, que se tornaria o novo WWE Champion. E a coisa tinha essa viragem estranha em que o novo foco do “Summer of Punk” era… Kevin Nash. Que apenas agiu perante um SMS que Triple H lhe mandara. Que ficamos a saber que tinha sido o próprio Nash a enviar a ele mesmo. Uau. Os dois amigalhaços desentenderam-se e Triple H confessou que não estava tão magoado pelo ataque físico como estava por Nash lhe ter partido o coração. Então agora já sabes como é que nós nos sentimos. É que… Queriam Cena e Punk? Então peguem lá Triple H e Kevin Nash, a mais natural das sucessões, que culminou logo num combate Ladder a puxar as apostas para quem rebentaria primeiro o quadrícepe a tentar subir o escadote. O WWE Championship, já paralelo a isto, esse ficaria saltitão. Del Rio largá-lo-ia para Cena, que voltaria a largá-lo para Del Rio, que o largava para Punk, iniciando então o seu histórico reinado de mais de um ano, com essas trocas todas a acontecer no espaço de três meses. Promo histórica… Tiro ao lado de igual dimensão.

3 Comentários

  1. Não sei se se enquadra muito bem no tema, mas o Bad News Barrett e os seus segmentos “I’m afraid i’ve got some bad news” eram algo engraçado, diferente e acho que tinha pernas para andar.

  2. Showstealer5 anos

    Ainda me lembro da invasão surpresa dos Nexus, na altura tinha deixado de acompanhar wrestling e depois daquele ataque voltei a ficar colado à TV. Realmente foi uma pena não terem aproveitado a maioria dos lutadores que pertenciam à stable, só se salvam mesmo Daniel Bryan e Bray Wyatt (que até nem eram vistos como grandes figuras de destaque no seio do grupo ao contrário de Wade Barrett, David Otunga e Ryback).

  3. Um momento que com certeza faltou aí foi o misterioso general manager (creio que foi em 2011
    2012) que ficou atrapalhando lutas por um bom tempo, com aquela feud terrível do Michael Cole vs Jerry Lawler e no fim o misterioso GM ser nada mais nada menos que Hornswoggle, dando fim a tudo e acabando sem noção alguma.