10 Boas storylines que acabaram mal – Top Ten #287

8 – nWo

A entrada também é generalista. Porque toda a nWo não se resume apenas a uma história, claro que decorreram muitas enquanto este famosíssimo e influente grupo existiu na WCW, na segunda metade da década de 90. Mas pode dizer-se que foi uma sucessão de más histórias, ou pobres, ou também de potenciais desperdiçados, que causaram o declínio e queda de um grupo que em tempos tinha sido das coisas mais interessantes na programação de wrestling e acabou por tornar-se algo que os fãs já nem podiam ver.

Sabemos que começou lindamente. Uma chocante e histórica Heel Turn de Hulk Hogan criou o grupo e até se pode dizer que mudou toda a face do wrestling naquele momento. E tiveram um bom percurso, demoliam tudo por onde passavam. Mas depois começam a mexer muito. A revelação de Eric Bischoff como membro e líder em vez de vítima já foi mais aquela “swerve” um pouco porque sim. Mas tudo bem, uma surpresa, Bischoff funcionava muito melhor nesse papel, tudo óptimo. Mas depois dele, demasiados membros começam a entrar. Depois começaram a haver tensões entre os membros que podia dar numa épica colisão mas deu em divisões confusas antes de chegar àquela tal feud com Sting que deu num momento demasiado confuso, como já foi aqui listado e descrito há dois Tops Ten atrás. E depois havia, lá está, mais que uma nWo, para confundir toda a gente. Já nem eu consigo situar quem estava onde.

Já estava uma bela gamela onde mal se distinguia o que se podia tirar dali. Já se podia dizer que tinham esticado demasiado e que a fonte nWo já estava seca, não havia grande coisa mais a tirar daí. Tiveram uma oportunidade de trabalhar uma dissolução em grande com um Hogan de novo heróico, de ter um Goldberg – então uma Superstar nova, fresca e “on fire” – imparável contra as forças do mal que restassem e ainda dar um fecho razoável ao grupo. Mas não, preferiram um Fingerpoke of Doom, uma reunião que só traria de volta um grupo ainda pior e mais desorganizado e uma tremenda martelada no prego que fechava derradeiramente o caixão da WCW que, em tempos, reinou… Muito graças a esses indivíduos vestidos de preto…

3 Comentários

  1. Não sei se se enquadra muito bem no tema, mas o Bad News Barrett e os seus segmentos “I’m afraid i’ve got some bad news” eram algo engraçado, diferente e acho que tinha pernas para andar.

  2. Showstealer5 anos

    Ainda me lembro da invasão surpresa dos Nexus, na altura tinha deixado de acompanhar wrestling e depois daquele ataque voltei a ficar colado à TV. Realmente foi uma pena não terem aproveitado a maioria dos lutadores que pertenciam à stable, só se salvam mesmo Daniel Bryan e Bray Wyatt (que até nem eram vistos como grandes figuras de destaque no seio do grupo ao contrário de Wade Barrett, David Otunga e Ryback).

  3. Um momento que com certeza faltou aí foi o misterioso general manager (creio que foi em 2011
    2012) que ficou atrapalhando lutas por um bom tempo, com aquela feud terrível do Michael Cole vs Jerry Lawler e no fim o misterioso GM ser nada mais nada menos que Hornswoggle, dando fim a tudo e acabando sem noção alguma.