3 – E quem tentou matar o Stone Cold?!
Mais uma. Sim, considero a anterior pior – e talvez inspiração, até tiveram pouco tempo de diferença – mas esta é muito mais recordada. Foi algo que intrigou todos e deixou à espera de uma resposta e quando chegou à revelação… Correu tão mal que tiveram que tentar emendar e a coisa nunca mais foi a mesma. Pronto, alguém atropelou Stone Cold no Survivor Series de 1999. Foi maneira de o tirar de TV para cirurgia ao pescoço e consequente reabilitação, deixando já uma história em suspenso para o seu regresso nove meses depois.
Aí começou a investigação e aí começou a malta a ficar entusiasmada. Mesmo que os suspeitos fossem nomes óbvios como o eterno rival The Rock ou o mais azedo rival da altura, Triple H. Ou então, quem sabe, “IT WAS ME AUSTIN!” outra vez, só para a camaradagem agora. A malta estava colada ao ecrã. E afinal foi o Rikishi. Sim, esse mesmo. Era imensamente popular, isso é verdade, mas como um babyface cómico que dançava em ringue e chapava as nalgas gordas na cara do adversário. Nem uma alma em qualquer arena o conseguia levar a sério como Heel de topo, ainda para mais quando ele apenas “did it for The Rock” numa promo de tão pobre entrega que até o próprio Rock viria a gozar mais tarde. Não é que o Rocky lhe tivesse pedido alguma coisa mas pronto, ficava o lembrete que eles são primos.
Foi mesmo uma tentativa de lhe dar um push ao main event como Heel mas, vindo directamente dos divertidos Too Cool, ficou nada over como Heel de topo, nem mesmo depois de um combate e angle mais violentos com o vingativo Stone Cold no No Mercy de 2000. Tiveram que emendar e revelar Triple H como o verdadeiro “master mind” de todo o plano e aí a coisa perdeu ímpeto. Sim, ele era dos suspeitos mais óbvios de início mas revelá-lo naquela altura já não tinha o mesmo fogo. Por acaso esta até acabou por virar outra vez e ficar novamente boa, como no segmento do Survivor Series de 2000 no qual Austin destrói o carro de Triple H com uma empilhadora e uma excelente conclusão já no No Way Out de 2001, num fantástico 3 Stages of Hell vencido por Triple H. Ao fim e ao cabo, ninguém o fez… For The Rock.
3 Comentários
Não sei se se enquadra muito bem no tema, mas o Bad News Barrett e os seus segmentos “I’m afraid i’ve got some bad news” eram algo engraçado, diferente e acho que tinha pernas para andar.
Ainda me lembro da invasão surpresa dos Nexus, na altura tinha deixado de acompanhar wrestling e depois daquele ataque voltei a ficar colado à TV. Realmente foi uma pena não terem aproveitado a maioria dos lutadores que pertenciam à stable, só se salvam mesmo Daniel Bryan e Bray Wyatt (que até nem eram vistos como grandes figuras de destaque no seio do grupo ao contrário de Wade Barrett, David Otunga e Ryback).
Um momento que com certeza faltou aí foi o misterioso general manager (creio que foi em 2011
2012) que ficou atrapalhando lutas por um bom tempo, com aquela feud terrível do Michael Cole vs Jerry Lawler e no fim o misterioso GM ser nada mais nada menos que Hornswoggle, dando fim a tudo e acabando sem noção alguma.