2 – Randy Savage vs Hulk Hogan
Os Mega Powers, a enorme equipa que juntou os dois maiores nomes da empresa e da indústria na altura, Hulk Hogan e Randy Savage. Impossível não serem gigantes em popularidade. Tudo deu numa feud após desentendimento e fim da equipa que originou um combate de Wrestlemania pelo WWE Championship. Mas o gatilho para a implosão foi outro. Miss Elizabeth.
Que conste que isto realmente toca num assunto sério que tira a simpatia por Savage: ele já tinha a má fama de ser realmente muito ciumento ao ponto de ser controlador, possessivo e abusador para com a mulher. Isso são as realidades de bastidores que ficamos a conhecer depois, o que vemos em TV deixa-nos a questionar se não o compreendemos. O Macho Man não estava a achar muita piada ao quão próximo Hogan se estava a tornar de Miss Elizabeth e até mandava ali um flirt para cima dela. Ciúmes podem dar em acções repreensíveis em que se perde a razão mas antes disso, não compreendemos a frustração do então WWE Champion? O que faz Hogan após o amigo lhe pedir para acalmar um pouco aquela energia amigável toda? Continua e até chega a fazer pior, com os flirts a começar a envolver demasiado “innuendo” no discurso e a atenção nela a começar deveras a chatear. Até chegava ao ponto de insistir para que ela os acompanhasse ao ringue num combate mais perigoso, no qual ela realmente correu perigo, se Savage não a salvasse. Quantos de vocês já tinham dado um sopapo no Hogan por esta altura?
A gota de água foi quando Hogan, numa recriação de romantismo quase Shakespiriano, transporta Miss Elizabeth nos braços para receber assitência médica, deixando o parceiro sozinho num handicap match até ser a própria Elizabeth a implorar para que ele voltasse ao ringue. Lá voltou e comeu chapada em vez de tag. Não há mais Mega Powers para ninguém, Savage continuaria o ataque e exclamaria o quão farto estava de ser uma “third wheel” naquilo. A partir daí tiveram realmente que trabalhar para colocar a culpa em Savage: Hogan TER que transportar Elizabeth para assistência médica devido à negligência do próprio marido; Savage começar a dirigir a sua fúria para a mulher e a culpá-la em vez de se virar para o pingamor do Hulkster; imagens manipuladas de Savage a comprovar as más intenções de Hogan, que este corrigiria e contextualizaria. Bem sabemos que ele, na vida real, não sabia lidar com os ciúmes. Mas, à partida, se o vosso melhor amigo se estivesse a fazer à vossa mulher e não largasse o osso… Não lhe davam um selo numa orelha também? O que realmente saiu daqui: Hogan desafiar e vencer o Macho Man pelo WWE Championship na Wrestlemania… Olha o sacana!…
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho