10 Storylines e Angles com Faces e Heels trocados – Top Ten #325

9 – Jeff Hardy vs CM Punk

Claro que isto dá para ver da forma como se supõe que fosse a ideia. A sua execução é que deixou algo a desejar, porque acabamos por questionar as morais que querem ensinar aos miúdos. É óbvio que Jeff Hardy tem um problema sério, merece o nosso apoio e simpatia, não é algo que se deva gozar ou tomar com leveza para o deitar abaixo. Estão a administrar isso de forma melhor agora na recente feud com Sheamus, ficando apenas a recepção mista à exploração do dito problema.

E pronto, o Punk era um chato do caraças. São esses dois factores combinados que faz a divisão de lados mais evidente. Mas o raio do angle era tremido de se desenvolver dessa forma. CM Punk é straight edge, tanto em personagem como fora dela, e asbtém-se de álcool e drogas, algo bastante comum entre a cultura punk e hardcore. Devia ser um bom exemplo, certo? Jeff, o rapaz que já tinha duas suspensões, era regularmente desordeiro devido aos seus vícios… Não era propriamente exemplo a seguir. A feud agora faz-se com Punk a debitar superioridade sobre um humilde Hardy, que admite os seus erros e defeitos mas não aprova a atitude depreciativa para com ele. Pronto, terá sido isso mas assim com uns deslizes.

Jeff estava bem mais a defender os seus actos como alguém que vive a vida ao máximo e com uma pouco convicente segurança de “estava bom e não ia tornar a acontecer.” Punk podia realmente tornar-se uma chaga, como aconteceu com os Straight Edge Society, e era realmente já um pregador com a mania da superioridade… Mas também chegava a oferecer ajuda. No final, as morais estavam um pouco foscas, não havia qualquer redenção da parte de Jeff como há actualmente e a miudagem simplesmente apoiava que ele podia apanhar quantas jardas quisesse, porque era direito dele e vai à fava a mais o teu estilo de vida exemplar, ó Punk. Tudo para aprofundar as tendências malignas de Punk após um cash-in de Money in the Bank oportunista e tácticas manhosas na defesa do título, que já tinha a sua dose de heat. Para piorar: Jeff não tardaria muito até voltar a fazer asneiras e, noutra companhia, até a fazer as figuras que fez em pleno PPV…

8 Comentários

  1. Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.

  2. Jinhles4 anos

    Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.

  3. Bea Ospreay4 anos

    Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.