8 – Bret Hart vs Owen Hart
Owen Hart era um Heel brilhante. Foi a melhor reforma que a sua personagem já teve e permanece como uma das melhores gemas na conturbada e infame “New Generation Era,” assim como um dos mais subvalorizados de sempre. Mais à frente, ainda em feud com Bret Hart, fez coisas deveras baixas, como custar o WWE Championship a Bret num combate que apenas seria parado por atirar da toalha ao ringue, fingindo sentir pena do irmão para manipular a mãe a atirar a toalha e ordenar o fim do combate.
Actos de um Heel deveras asqueroso mas tremendo. Mas recuemos e olhemos para o particular momento da sua Turn, então. Fazia equipa com o irmão Bret no Royal Rumble de 1994, falhando a conquista dos Tag Team Championships aos Quebecers. Após o combate, lá se deu e “kicked his leg out of his leg.” Promo mítica e na qual um emocional Owen gritava a sua justificação: Bret tinha sido extremamente egoísta durante esse combate e recusava-se a fazer o tag em Owen, quando estava claramente lesionado, por questões de orgulho e acabou por perder o combate e custar os títulos a ambos.
… E o homem tinha 100% razão no que dizia e foi exactamente isso que aconteceu. Bret teve a atitude casmurra de teimosia de estar claramente lesionado e já não conseguir competir ou aplicar o Sharpshooter. Teve inúmeras oportunidades de fazer o tag ao irmão e retirar-se do combate mas, orgulhosamente, não o fazia, menosprezando a necessidade de um parceiro, com uma atitude que foi bem mais pomposa do que de underdog. Ainda para mais quando a coisa lhe sai mal e perde mesmo o combate por ser tão cabeçudo. Vamos culpar as frustrações de Owen, o eterno irmão #2 a ver o tal que sempre o ofuscou a armar-se em parvo? Pronto, depois é claro que elas se dão… É claro que ele… Kick his leg out of his leg!…
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho