7 – Edge vs Kane
Já foi aqui descrita a terrível Face Turn de Kane, ficando mesmo no topo da lista que disso tratava. Se é muito difícil simpatizar com um raptor e violador, só porque ele depois disso tudo até queria ser pai e nós devíamos ter pena dele, Kane tem muitos anos de carreira e a continuidade no wrestling é muito frágil. É suposto deixarmos passar coisas e esquecermos, assim como anulamos certas coisas porque sabemos que isto é tudo a brincar. Portanto sim, passado um tempo podemos deixar que haja uma situação em que simpatizemos com o Kane vilão.
Kane era Heel em 2010 e era World Heavyweight Champion. Um título Mundial já um pouco tardio mas que tinha que servir de recompensa por toda a estória estrambólica de que ele já tinha feito parte. Com uma cláusula a dizer que ia ter que fazer parte de mais, pois claro. Na altura Edge era um Face bastante afável e brincalhão. Ao rivalizar com Kane pelo título, fá-lo com classe. Raptando-lhe o pai e mantendo-o por semanas, para tortura psicológica, porque Kane é que ainda era o monstro aqui. A coisa só melhora com segmentos em que bonecos a fazer de Paul Bearer são plantados em sítios estratégicos a ter acidentes horríveis, para terror e pânico de Kane. Ainda por cima a coisa era elaborada e trabalhosa! Finalmente Kane farta-se dos joguinhos e quando vê mais um alinhamento desses, simplesmente empurra a estrutura com o falso Bearer de uma varanda abaixo para mostrar que não seria mais enganado. Só que desta vez era mesmo o verdadeiro Paul Bearer que lá estava. O que faz o bom do heróico Edge após levar um gajo à loucura e a matar o próprio pai? Encolhe os ombros e disse que o avisou que não devia fazer isso. Fade to black, fim do episódio do Smackdown.
Uau. Demoníaco esse Kane. Nem sequer teve a sua chance de vingar, afinal de contas ele é que era o vilão no meio disto, e Edge ganhou-lhe o título na conclusão da rivalidade. Kane até podia ser um vilão monstruoso de bastante simpatia, dada a infância dele que vendem! Eu acho que alguém que tenha passado pelo que ele passou chegar a “mayor” de uma cidade é uma história bastante inspiradora! Mas pronto… Só torcemos por ele depois de ele forçar aí uma gravidez ou outra…
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho