5 – Rey Mysterio vs Chavo Guerrero
Esta reflecte talvez os sentimentos de uma parte dos fãs. As plateias ao vivo estavam sempre do lado de Rey Mysterio. E não vou ser impostor, aquele era um momento vibrante da minha mocidade pré-púbere, também eu estava do lado que eles queriam. Acho que posso falar pelos miúdos no geral que havia um forte apoio pelo grande conto de encantar do pequeno Rey Mysterio a superar todas as difíceis barreiras para ser Campeão, sempre ali com uma presença de Eddie Guerrero a olhar por ele. Mas havia outro burburinho à volta disso tudo. É que a malta já se estava a fartar da exploração toda ao Eddie e essa cena toda do Rey ser o maior às custas dele já começava a cair pesado em alguns.
Então o que dizer da família? Chavo Guerrero sempre o apoiou muito, ali a partir do segundo plano. Até que se fartou disso e lá levou uma cadeira à cabeça de Mysterio, custando-lhe o World Heavyweight Championship para o grande King Booker. Dizia ele que estava farto de vê-lo a desfrutar de sucesso às custas do seu falecido tio, enquanto a própria família continuava desprezada pela companhia e tudo o que Mysterio estava a fazer era aproveitar-se. Trocou-lhe bem as voltas de um underdog para um mero oportunista. Vickie, a viúva, juntou-se à sua causa e ambos ficaram vilanizados.
Mas que culpa podemos nós atirar-lhes? Se perdessem algum familiar vosso e vissem um gajo a ter as regalias todas sempre com o nome dele na boca não iam querer que ele baixasse um pouco a bolinha e mostrasse um pouco de respeito? Talvez. Lá está, a família não interessava a ninguém, os louros vão todos para um amigo próximo. Era ele o mais próximo? Chris Benoit não teve um push destes e bem sabemos que esta perda foi o golpe final que o levou ao mais macabro e pior imaginável fundo dos fundos. Repito, na altura torci sempre por Mysterio, acreditava na genuinidade das suas emoções, mas hoje reforço que não é assim tão difícil simpatizar com as frustrações de Chavo. Deu num fantástico combate “I Quit” – que por acaso Chavo até venceu – mas não deixou de haver um clima constrangedor à volta dele. Estava a lidar com emoções muito delicadas e humanas. Não queremos nada disso no wrestling. Ao menos é mais fácil simpatizar com o gajo a quem acabaram de arrancar um olho! Tirando a parte que… Foi ideia dele e ele é que lançou o desafio… Então tu queres ver… Que aos poucos vamos descobrindo que o pequenote nunca foi de fiar?
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho