4 – D-Generation X vs Nation of Domination
Se tivermos que conseguir uma defesa para tudo, que tudo vai estando aberto a debate e essas coisas… Nunca foi ideia original ter os DX alguma vez como Faces. Eles simplesmente foram daqueles casos de demasiada popularidade para ignorar e lá tiveram que lhes dar a Turn, sem lhes mudar a atitude rebelde e juvenil, quando foi exactamente isso que lhes deu popularidade.
E tremendos Heels eram os Nation of Domination. Muito competentes na interpretação do seu papel mas um grupo sobre o qual também não é impossível ver razão, até pelo contrário. Em retrospectiva, numa altura em que aquele país – e o mundo – enfrenta um clima tão tenso devido às questões que eles falavam, é que dá para ver que havia muito fundamento na existência desse grupo de Afro-Americanos injustiçados. Os dois encontram-se numa feud. Portão aberto para o grupo de brincalhões agir com classe: um segmento de gozo, como já era característico neles, com todos os membros enfeitados com a sempre muito bem recebida “blackface” a ridicularizá-los. Já se sentia no ar a boa sensação de que o segmento ia envelhecer muito bem.
Que conste que quando Roddy Piper pintou metade do rosto de negro como provocação na feud com Bad News Brown, tanto Brown como o público receberam a táctica muito mal, mas Piper sabia exactamente que estava a recorrer ao mais fundo da falta de escrúpulos para conseguir heat, ele estava disposto a isso. Quando Triple H repetiu a proeza de recorrer a estas tendências pouco felizes na sua feud com Booker T, ao menos reconhecia-se que aí ele era o vilão – só foi tudo terrivelmente mal feito porque Triple H venceu a feud e não sofreu quaisquer repercussões. E depois há este caso aqui em que a ideia era vaiar os Nation of Domination após um segmento parvo a servir de prova que eles até tinham razão. Só para a risota. E claro que não estamos muito acima do parvo se estivermos a levar essas brincadeiras a sério… Mas isto hoje em dia arruinava uma carreira num instante.
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho