3 – John Cena vs Vickie Guerrero
O Cena já fez disto muitas vezes. Não é o tal Face a comportar-se como um Heel como na lista da semana passada. Ele ainda é o “poster boy” escuteiro que se tornava tão chato ao ponto de se tornar frustrante por isso tudo. Lembrem-se do seu histórico heat nas arenas do qual já não o conseguimos desassociar.
O certo é que essa tendência a ser sempre o menino que está certo, muito brincalhão e com um “free pass” para se safar com tudo – quantas vezes teve ele o emprego em jogo, apenas para reverter logo a seguir? – tem que dar borrada de vez em quando. Existiu sempre alguma feud ou outra em que temos que contestar as morais de Cena e até mesmo as suas motivações. E depois havia as alturas em que tinha que ser engraçado a todo o custo. Como quando aconteceu com Vicie Guerrero, Heel magnífica, capaz de causar o alvoroço com o berrar de apenas duas palavras e capaz de conseguir heat que muitos pagariam para ter, apenas abrindo a boca. Aqui tornava-se vítima de Cena e Jerry Lawler que decidiram começar ao despique de piadas horríveis sobre o aspecto físico de Vickie, que nem uns civilizados miúdos de ciclo exemplares.
De Lawler já é de esperar. Mas claro que Cena tinha que ser a estrela também. E descamba a sessão de piadas sobre Vickie Guerrero ser tão gorda. Maravilha. Vamos olhar além do facto que não tinha grande piada, era degradante e um péssimo exemplo para os miúdos que tinham em Cena uma referência. Dobrando ainda mais, também vamos olhar além do facto da “gorda” da Vickie ter perdido imenso peso e conseguir manter-se numa respeitável e bastante trabalhosa forma física de aplaudir. Mas não vamos deixar passar que tudo isto aconteceu mesmo ali na altura em que eles tinham a campanha “B.A. Star” anti-bullying, com segmentos comoventes… Que tinham que dar antes e depois desta dose. “Don’t be a bully, be a star” dizia o gajo que, no ringue, dizia que a Vickie era tão gorda que acordava por secções. Nada hipócrita e realmente a validar imenso a campanha. A gente diz-te onde deves meter o “show tolerance and respect”…
8 Comentários
Na rivalidade recente do Sheamus e do Jeff Hardy, o Sheamus é que estava a fazer o papel de face a lutar contra as drogas e alguém drogado. Ele é que tinha razão. E ele dizia nas promos “Não usem drogas nem bebam”. A WWE fez mal em vendê-lo como um heel, porque ele não o era, e só mostrou que usar drogas e beber é que é bom, quando na realidade não o é e o Sheamus é que tinha razão.
Mas o Sheamus humilhou supostamente o Jeff
Sim, mas não fazia sentido como heel dizer aquilo. O Jeff é que devia dizer que era um erro beber e consumir drogas.
pqp…. acho que vc não interpretou bem o que eles queriam passar.
Tambem acho
Que pena fazer essa pausa, venho a este site para ver os teus artigos, boa continuação.
Odeio essas feuds que envolvem a vida pessoal do Jeff Hardy.
Eu tb, vida pessoal é vida pessoal e trabalho é trabalho