10 Storylines inspiradas por filmes e séries – Top Ten #422

6 – Sexta-Feira 13 ao Domingo

Outra das loucuras da era Thunderdome. Quando queriam agitar um pouco o PPV e as suas longas durações, sem público, lá tinha que vir o combate cinemático da praxe. Algo que já tinha sido experimentado noutras circunstâncias, via-se a pegar moda. Começou muito bem com o confronto entre AJ Styles e Undertaker, ou a completa loucura entre John Cena e Bray Wyatt. Talvez tenha tido as suas referências também, mas foram ambas tão únicas que nem detectamos algo tão em concreto.

Como em muita coisa, lá vem o momento “jump the shark” e coisas começam a perder a piada. Os combates já não tinham tanta graça. E havia algo muito especial planeado para o final do Extreme Rules que, nessa edição de 2020, tinha o título de “The Horror Show at Extreme Rules” e vendia-nos um combate entre dois fantásticos Superstars com a estipulação de que um olho tinha que ser removido. É, belos tempos. Em continuação do tema de terror, que talvez desse para assumir que tinha o Halloween à espreita como neste ano, mas na verdade foi em Julho… Fechou com uma “Wyatt Swamp Fight” entre Bray Wyatt e Braun Strowman. Não parecia assim tão promissor como os outros. Não foi.

Acontece que aquele pântano e o seu lago não era nenhum “Lake of Reincarnation” mas até tiveram atenção a continuidade, falando do passado entre Wyatt e Strowman na Wyatt Family, recorrendo mesmo a um angle muito breve de tensões românticas entre Strowman e Alexa Bliss numa edição do “Mixed Match Challenge” para inserir uma participação da multi-Women’s Champion e que até daria aso para a sua associação ao bicharoco do Fiend. Os dois Superstars realmente começaram à bulha no lago e tudo parecia assim coreografado de forma familiar. Quando vemos corpos a emerger da água para puxar outro aparentemente salvo, notamos que todo um segmento dedicado a várias franchises de terror, acabava de fazer uma referência muito directa. “Friday the 13th,” ou “Sexta-Feira 13” ali a ser recriado, não “frame by frame” mas com uma homenagem muito óbvia. Não tão bom como o filme. Infelizmente, nem perto.

2 Comentários

  1. Kurt Angel2 anos

    Muito bom, parabéns pelo texto.

  2. FBK2 anos

    Assim que vi o tema de cara recordei das gimnicks do Sting e no Cena Balboa x Rusev Drago… Muito bom!