4 – Cena Balboa vs Rusev Drago
Será que Ivan Rusev até ficava melhor? Pronto, agora está assim e vocês entendem a ideia. Esta é uma inspiração muito simples. A distância da classica franchise de cinema criada e protagonizada por Sylvester Stallone, “Rocky” e o wrestling é curtíssima. Hulk Hogan participou num dos filmes, Stallone fez-lhe o favor de o introduzir no Hall of Fame, até já aconteceram uns combates de boxe por lá, com Mr. T… Outro bem familiarizado com o cachê do filme.
Outra coisa que também seria facílima de ir buscar seria a disputa entre os EUA e a Rússia, porque ali para os ringues do Vince a Guerra Fria nunca acabou – e estava errado? – e nunca desistiram das storylines de “América vs. O Mundo” e coisas que puxassem pelos cânticos de “USA! USA! USA!” Mas lá se encontrou algo em que desse para pegar para fazer a comparação lado a lado que batesse mais certo. E um paralelismo que encontrei nas minhas pesquisas foi com a da reforma de Ric Flair, que se assemelhou à de Rocky, com ambos a partilhar o momento em ringue em que se apercebem que já não conseguem mais ser o que eram. Mas pronto, o Rocky conformou-se e não foi continuar a lutar por aí. E o filme “Rocky Balboa’s Last Match” no qual Rocky vence um combate, mesmo que meio morto no meio do ringue, não soa a grande êxito de bilheteira. Então escolhamos outra coisa.
E ficou mais do que estabelecido que a rivalidade entre John Cena e Rusev, em 2015, foi praticamente o Rocky IV. Lá viram finalmente as condições para o fazer. Tinham um gajo Búlgaro. OK, o Ivan Drago não era Búlgaro e o assunto era sempre com a Rússia? Pronto, temos um Búlgaro fascinado com a Rússia e com uma mulher Russa, sua porta-voz, que vinha afirmar que os EUA iam ceder perante a supremacia da Rússia e isso ia traduzir-se no ringue, perante Rusev. Lana era a Ludmilla Vobet Drago, que tinha essa função no filme. Caramba, elas até tinham um aspecto parecido! Lana acabou por ser a principal chave para se notar a inspiração. Claro que Cena representou Rocky, algo não tão difícil de se fazer. Como seja, já passou e não me parece que queiram andar a mexer em assuntos com a Rússia em TV, por agora… Melhor procurarem outro filme!
2 Comentários
Muito bom, parabéns pelo texto.
Assim que vi o tema de cara recordei das gimnicks do Sting e no Cena Balboa x Rusev Drago… Muito bom!