10 Storylines más e com combates ainda piores – Top Ten #289

8 – Triple H vs Scott Steiner, 2003

Ah, Steiner. Em tempos foi mesmo muito bom. Um grandalhão cheio de força com uma ridícula facilidade em sacar de manobras atléticas como se fosse um cruiserweight. Algo que se vê muito regularmente hoje em dia mas aqui o senhor estava bastante à frente do seu tempo. Depois estragou-se, de propósito, para se tornar o “genetic freak” e já na WCW competia uma sombra daquilo que tinha sido o Scott Steiner dos Steiner Brothers.

Quando chegou à WWE novamente em 2002, já não havia grande expectativa para a sua performance em ringue. Mas podia vir a ser divertido, chegar e mandar logo um “Gimme a fuckin’ mic!” à frente da câmara permitia-nos antecipar que vinha diversão. Mas calma. Primeiro o desastre. É que recebeu logo um push imediato pelo World Heavyweight Championship em inícios de 2003 e tinha que rivalizar com Triple H. Foi uma feud entusiasmante repleta de… Braços-de-ferro, poses e mais uma data de coisas que constam sempre ente os segmentos favoritos dos fãs, com toda a certeza. O aborrecimento seria compensado com o combate? Com este Steiner?

Claro que não, chega ao Royal Rumble e ganhava-se mais em pastar do que com isto. Reconhecido como o pior combate daquele ano e, para muitos, o pior combate que terão visto. Steiner estava ainda pior em ringue que o que se esperava e não dava uma para a caixa. Foi um botchfest autêntico e dá a impressão de que a única manobra que Steiner conseguia executar era o seu belly-to-belly, acabando por aplicar aí uns trezentos deles. Nada feito por Triple H também salvava isto e o combate prolongou-se durante uns penosos quase vinte minutos que acabaram em desqualificação. A única maneira de melhorar isto? Não aprendendo e fazendo outro combate, no No Way Out, PPV seguinte, com rematch relativamente melhorzinho mas apenas por ser mais curto, porque de resto era igual. Querem provar porque é que Steiner é divertidíssimo? Mostrem qualquer promo dele. Querem provar o contrário? Mostrem estes combates.

1 Comentário

  1. 13 cm5 anos

    Excelente artigo.

    Eu sempre fico longe de todos esses eventos da Arábia, por isso minha memória do HBK está intocada.