4 – E quem manipulou a mala?
Isto até foi uma cena engraçada, teve o seu quê de inovação e… Nada. Este mal arrancou para ser cancelado, até chega a parecer uma história que não se aperceberam que tinham em mãos. Mas o público estava interessado, viu um mistério com potencial, quis saber e até hoje ainda é assunto discutido por aí fora. Quem raio andava a ajudar os McMahons por trás da cortina?
Foi em 1999 que Stone Cold Steve Austin rivalizou com Vince McMahon. OK, má frase para introduzir a história, esses dois andaram às cabeçadas durante anos a fio, quase até hoje. Mas pronto, esta era outra específica e já metia o controlo da companhia em jogo. Ao ponto de fazerem uma das suas habituais, ter o controlo da companhia pendurado sobre o ringue, para ser disputado num combate Ladder, no King of the Ring 1999. Não seria apenas Austin e Vince, é claro que tinha que haver uma vantagem extra para o velho e teve a ajuda do filho, Shane McMahon, para que aquele combate Ladder fosse um Handicap. É, o Shane já andava nisto de subir escadotes por contratos empresariais importantes há muito tempo.
Stone Cold estava em desvantagem, mas de dar porrada a McMahons já estava ele farto, logo conseguiu a vantagem de qualquer forma. E assim que sobe a escada para pegar na mala que lhe dava o poder – sim, malas antes do tempo do Money in the Bank – sobre toda a companhia… A sacana da mala sobe. Então aí ficámos a saber que Stone Cold não estava só em desvantagem numérica, já estava comprovado que era impossível vencer o combate se a cada vez que tentava agarrar a mala, alguém misterioso a controlar aquilo, puxava-a para cima, para fora do seu alcance. Claro que ninguém mexeu naquilo quando foi altura de sangue McMahon ir lá buscá-la. Eles tinham um aliado nos bastidores que controlava aquilo. Mas quem tinha ajudado os McMahons a derrotar Steve Austin daquela forma inovadora? Ao que parece, foi a Graça do Espírito Santo. É que nunca se revelou ou explicou sequer quem é que o tinha feito e até nem se fez grande alarido à volta disso após o combate. Se calhar nunca houve plano para isso, era apenas algo para o combate, a ideia de que alguém subornado pelos McMahons os ajudava. Até podia ser apenas um técnico. Mas nunca se falou nisso. Para a próxima não criem coisas interessantes sem querer!
5 Comentários
Um retorno de michael tarver ao NXT seria ótimo, certeza que seria um dos rostos da marca.
Faltou Stone Cold vs Brock Lesnar da época que o 3:16 começou a fugir do Lesnar pra não perde pra ele , tão memoravel quanto a treta do Breat perde o titulo de forma roubada na terra natal dele
Esqueceste-te daquele ataque dos Nexus ao Undertaker!
Esse é o maior mistério da wwe até os dias de hoje.
Faltou a desse ano que faziam uma pergunta ao Shelton Benjamim e ele ficava acenando com a cabeça
Muhammad Hassan, para mim o maior talento desperdiçado dos muitos que por lá passaram. Tinha uma forma de enfrentar o micro incrível e lutava muito bem. Foi dos lutadores que mais pena tive, porque tinha demasiado talento. Acabou professor e por lá ae mantém…