3 – Madcap Moss
Já anda nisto há um tempo e o certo é que custou até lhe ver realmente algum potencial e interesse. Quando era Riddick Moss no NXT e tentaram uma equipa com Tino Sabbatelli, via o mesmo num e noutro: nada. Individualmente ou como dupla. Mas claro, nada se define aí e é deixar evoluir. O facto é que ele também desapareceu por uns tempos, portanto eles próprios acharam que ele tinha melhorias a trabalhar.
Apareceu, um tempo depois, e já no Raw, mas era nos segmentos mais malogrados como o Raw Underground, ou então na luta do 24/7 Championship. Ainda não era suficiente para mostrar propriamente alguma coisa e eis que aparece como Madcap Moss, amigalhaço parvo de Corbin, assim que este recuperou e, aparentemente, multiplicou a sua fortuna. Com a gimmick de pobre desculpa de cómico e a contar as piores piadas que lhes possam ocorrer e com as mais exageradas reacções, até é bom a irritar e demonstra mais presença nesta fase da sua carreira do que em todo o seu percurso anterior. Afinal até é mais carismático que aquilo que parecia ser antes, é o bem que as gimmicks parvas costumam ter. Alguns segmentos são muito questionáveis, como sempre, mas já dá para ir vendendo uma personagem – e confesso, quiçá com algum embaraço, que soltei umas risadas quanto Moss imitou Drew McIntyre e, logo de seguida, “revelou” quem ele realmente era.
Há o factor em ringue e vem outra confissão, à qual não sei se dá para acrescentar apoiantes desse lado: também já vi bem mais coisas dele em ringue e até tem momentos em que vai impressionando. Já fazem de tudo para o colocar over, na mesa de comentários, e apesar do seu combate com McIntyre no Day 1 não ter sido algo de estelar – e uns furos abaixo do nível habitual de McIntyre – já mostrou aí alguns momentos que impressionou, como a sua capacidade de pensamento rápido e emenda. E ainda pode evoluir mais e eles podem vir a gostar mais dele, para lhe preparar um push maior. Uma Face Turn contra Corbin ainda é arriscada, a malta ainda não gosta propriamente dele e a sua notoriedade ainda não se traduz em popularidade. Mas pode começar a destacar-se em relação ao parceiro…
Probabilidade de sucesso: Um talento muito “homegrown” e com muitos factores ao gosto deles, pode perfeitamente acontecer. Os seus múltiplos lançamentos revelam fé nele e talvez estejam à procura das condições certas para o elevar a maior. Já lutou em PPV com um ex-WWE Champion a abrir o ano, pode vir muito mais. Mesmo que não fique assim tão over com o público…
5 Comentários
É uma lista boa realmente, eu colocaria o Theory, o Bronson e o Boogs na frente sem dúvidas, para mim eles têm o maior potencial dessa lista, o Theory parece que foi abraçado pelo Vince, tal qual ele fez um dia com o Hunter, acho que tem tudo para ser um grande no futuro, assim como o Bronson, sim ele é um Steiner, nome que às vezes pode puxar problemas na WWE, talvez seja por isso que não tiraram o tal Breakker ainda, mas já esse NXT Title pode dar uma visibilidade imensa para ele e para o Boogs ele é dos mais populares atualmente, acho que o que queriam fazer para o Otis aconteceu para o Boogs sem nenhuma ajuda, a Alpha Academy tem muito potencial, todos sabemos o grande talento que o Gable é, o Otis tem muito potencial, confesso que queria vê-los como faces, para mim funcionaria muito mais, justamente porque eles já carregavam isso de onde vieram e nunca deviam ter sido separados, American Alpha e Heavy Machinery.
Para os outros é muito difícil prever, mas para mim a maioria é de talentos bons ou com potencial que foram ou estão sendo desperdiçados totalmente, principalmente com gimmicks ruins, por exemplo a Karen Q, inventaram a personagem da Tian Sha, e agora a Wendy, para mim deviam ter continuado a gimmick dela da ROH, era algo parecido com a Mia Yim, tinha muito potencial, mas foram inventar e estragaram tudo para ela, não reflete a boa lutadora que ela é, o Rinku talvez esteja sendo um dos mais prejudicados pela falta de planejamento, prometem e não vem nada e talvez ele fosse o indiano com mais potencial na WWE ultimamente, até do que o Mahal, o cara é bom, parece dedicado, tem lutado bem, acho que merecia uma chance, assim como outro cara grande, talvez um dos maiores desperdícios da WWE, Dominik Dijakovic, o cara é uma powerhouse e ainda tem mais de 2 metros de altura, é o pacote perfeito que a WWE tanto procura, mas insistem em segurá-lo com a identidade de um grupo que ninguém faz questão de lembrar, a Aliyah é alguém que gostaria de ver tendo uma chance no topo, ela foi uma heel muito boa no NXT, aliás acho que até poderia ter ficado mais lá, ela tinha uma dupla interessante com a Vanessa, no SD ela está meio perdida ainda, mas para mim ainda pode dar certo, a WWE tem que olhar mais para muitas mulheres que trabalham lá e tem potencial, agora o Moss e o Omos para mim não vão muito longe, eles claramente não geram nada de energia do público e são perdas de tempo, claro o Omos foi jogado numa fogueira ao ir direto para o “palco principal” sem nenhum método para ajudá-lo, o mesmo acontece para o Babatunde, muito “verdes” ainda e o tamanho dele não ajuda como poderia, já o Moss não foi feito para o pro-wrestling, isso é fato, só não sei o que a WWE vê nele para potencial!
OBS.: me desculpem escrever tanto!
Um dia o Vince da para o Cesaro um World Tilte, como premio por muitos anos de serviços prestados, mas não vai ser esse ano.
O que adianta ter potencial
* se não os aproveitam ?
Aproveitar superastros com potencial
Wwe:nós nao fazemos isso aqui 👐
Enquanto isso Brock Lesnar tem push infinito