10 Superstars que ficaram over por si (sem recompensa) – Top Ten #363

2 – Damien Sandow

Deste vocês já sabem bem a história. Agora é Aron Stevens, NWA Tag Team Champion que, mesmo que agora seja um Face mais sério, sereno e emocional, já por lá roubava o show como o actor de teatro que é demasiado sofisticado para aquela ralé e lá tinha que fazer o que tinha a fazer para vencer no ringue. E está aí a raíz de muita coisa: ele é um actor dotado e o seu talento para o humor não é pouco.

Damien Sandow chegou à WWE como o salvador intelectual das massas, alguém de um intelecto superior a todos os burros da plateia, que rebaixava com palavras caras. De imediato expôs que era dotado ao microfone e o pessoal gostou dele. Até já estava tudo pronto para a sua subida mas nunca chegou a acontecer. O seu percurso como Mr. Money in the Bank e consequente derrota foi uma âncora acorrentada ao tornozelo já. Ficava reduzido a jobber de comédia e trazia uma parvoíce nova todas as semanas. Mas aí é que estava o curioso: ele era muito bom a fazer muitas dessas parvoíces resultar, porque era muito bom com parvoíce em mãos. Acontece o fenómeno. The Miz, vindo de gravações de filmes B rasca, deixou que isso lhe subisse à cabeça e armou-se em estrela de Hollywood, com direito a um duplo e tudo. Um tóino que andasse atrás dele a imitá-lo, basicamente. E nasce Damien Mizdow. Talvez fosse para ser uma coisa passageira e Sandow lá voltaria às imitações semanais diferentes. Mas não dava. Demasiado hilariante e o público estava rendido ao duplo e aos seus maneirismos e engraçadíssimas recriações de bumps que Miz sofria. Chegaram a Tag Team Champions graças à sua popularidade, já com Face Turn à espreita.

A Face Turn fez-se sozinha com todo o público, em sua adoração, a desejar que ele finalmente mandasse Miz à fava. Quando finalmente o fez podia ter descolado, qual próprio Miz. Mas não quiseram, desperdiçaram a chance de o ter a vencer a Andre the Giant Battle Royal e não fizeram nada com ele, acabando por retomar a gimmick da personagem diferente a cada semana, e afinal acabou por descolar qual Alex Riley. Saiu sem grande estatuto. Mas a deixar saudades e com um dos mais azedos na boca dos fãs que vêem num talentoso e popular Superstar uma tremenda injustiça difícil de esquecer e digerir.

14 Comentários

  1. ATT ERA3 anos

    Eu achei a lista boa embora curta, afinal caberiam 20 ai facilmente.

  2. Mais engracado é que todos esses nomes fora despedidos ou pediram demissao, todos eles com talento para high mid card e alguns main eventers, muito mal aproveitados… a billie kay é a mais fraca em ringue mas ela e anpeyton juntas eram perfeitas e complementavam uma á outra… os outros que dizen né??? Todos sabemos as enormes qualidades, eu ainda acredito que pelo menos onslater possa voltar á wwe e tem de agarrar o wwe champion nem que por uma noite dada a historia dos 3MB… e o barret atual comentador eu ainda sonho com ele retornar aos ringues da wwe um dia

  3. El Cuebro3 anos

    A lista é muito boa e concordo com todos os nomes!

  4. JoaoPedrooooooo3 anos

    Como é que é possível que o Stone Cold Steve Austin não esteja em 1° na lista? Literalmente, na conferência de imprensa que foi feita entre Shawn Michaels e Steve Austin que fez parte da história do main event da Wrestlemania 14, o Vince McMahon até disse que ele tinha ficado over e que arrecadava grandes ovações do público ainda que ele não tenha percebido porquê.

    • Penso que aqui foi focado em pessoal que foi despedido ou pediu demissão

    • Dito em kayfabe? Mas ya, o Stone Cold não foi nada recompensado, nunca se tornou uma estrela mundial… 🤦🏻‍♂️

    • Rocky Marciano3 anos

      É Salvador, isso mostra como as pessoas não lêem os títulos dos artigos e ainda reclamam do top

    • JoaoPedrooooooo3 anos

      Realmente escapou-me o “sem recompensa” 😅
      Já agora, o que o Vince disse não me pareceu nada kayfabe. Honestamente, acho que ninguém imaginava que, apesar do match na WM 13, o Stone Cold Steve Austin ia ter a popularidade que tinha. É que nem Taker, nem Shawn Michaels, nem The Rock, nem outro qualquer. O Steve Austin tinha o público duma maneira que nunca vi ninguém a ter a não ser no regresso do HHH em 2002

  5. WholeRollinsShow3 anos

    De facto já nem me lembrava nem do Sandow nem do Bad News Barret, o que é um crime… O Barret era tão bom, até custa a crer como nunca teve o sucesso que merecia.

    E o Sandow tudo o que lhe davam punha over e tinha sucesso, isso é um talento do caraças!

    Muito bom artigo.

  6. bela lista, poderia fazer alguma lista com superstars que ainda estão na wwe, ”superstars que poderiam ser demitidos” os que não tem chance de ganahr coisas grandes, são ruins ou simplesmente tu não gosta

  7. Et Billu3 anos

    Bom top.