5 – Breezango
Dois indivíduos com entrada em conjunto, ao terem sofrido o mesmo efeito, tanto em separado como já como dupla. Mais ou menos. Com Fandango, ao início, não foi bem assim. Tinham grandes planos para o reformado Johnny Curtis e a sua gimmick flashy. Estrear na Wrestlemania com uma vitória sobre Chris Jericho não é qualquer coisa! E de facto explodiu com o público que fez da sua caricata música de entrada um hino. E aí das duas uma: ou ficou over demais para o gosto deles e então já lhe cortaram as pernas aí, ou então a culpa é mesmo do público que colocou a sua música over mais do que ao próprio e desistiram rapidamente, devido ao seu curto span de atenção. O certo é que Fandango caiu a pique.
Já Tyler Breeze foi bem diferente. Enorme no NXT. Não foi apenas um tipo popular, era a estrela do sítio. Como um Heel com a mania que era modelo, obcecado com a própria imagem… Breeze entregou-se, com tudo, a essa personagem e fez dela uma das principais e mais hilariantes razões para se assistir ao NXT. O público adorou. Perdia a cabeça só com a sua entrada e sabíamos que estava ali ouro quando o vimos num combate tag de múltiplos participantes e entrava no combate, fazia uma coisa ou outra, se tanto, e rapidamente fugia e fazia o tag out… Perante uma descomunal ovação que exclamava que “That was awesome!” Tinha tudo para ser um NXT Champion diferente, ridiculamente carismático e bom em ringue. Não chegou aí, porque tinham que o estragar num instante. Ao subi-lo para o plantel principal. Nem sequer chegou a ter o momento ao Sol para cair a seguir. Já começou mal.
Dois perdidos como Tyler Breeze e Fandango acabaram por dar em tag team, inevitavelmente, dada a proximidade das suas gimmicks, no termo flamejante da coisa. Mas era uma equipa de jobbers. Com um inegável talento para a comédia que eles começaram a usufruir cada vez mais, até que viraram a Fashion Police e era difícil ignorá-los. Impossível até. Começaram a deixá-los à vontade para os seus bizarros segmentos e tornaram-se praticamente a razão para se assistir ao Smackdown. Novamente não capitalizaram e nunca tiveram os cintos. Quedas no card e algum azar com lesões – da parte de Fandango – levaram a nova saída do mapa, até um ressurgimento no NXT, primeiramente Breeze a solo, logo auxiliado pelo seu velho parceiro. Estão bem lá. Não estão sempre na ribalta mas vão fazendo das suas e aí sim já foram Campeões. Gosto de pensar que ainda há uma segunda oportunidade, ou terceira, ou lá em quantas vá, para eles. É uma combinação demasiado boa de dotes em ringue e carisma. Lá que sejam mais cómicos, são dois “full packages!”
14 Comentários
Eu achei a lista boa embora curta, afinal caberiam 20 ai facilmente.
Assim a rubrica deixava de se chamar Top Ten… 🙃
Foi um bom resumo, admito.
Mais engracado é que todos esses nomes fora despedidos ou pediram demissao, todos eles com talento para high mid card e alguns main eventers, muito mal aproveitados… a billie kay é a mais fraca em ringue mas ela e anpeyton juntas eram perfeitas e complementavam uma á outra… os outros que dizen né??? Todos sabemos as enormes qualidades, eu ainda acredito que pelo menos onslater possa voltar á wwe e tem de agarrar o wwe champion nem que por uma noite dada a historia dos 3MB… e o barret atual comentador eu ainda sonho com ele retornar aos ringues da wwe um dia
A lista é muito boa e concordo com todos os nomes!
Como é que é possível que o Stone Cold Steve Austin não esteja em 1° na lista? Literalmente, na conferência de imprensa que foi feita entre Shawn Michaels e Steve Austin que fez parte da história do main event da Wrestlemania 14, o Vince McMahon até disse que ele tinha ficado over e que arrecadava grandes ovações do público ainda que ele não tenha percebido porquê.
Penso que aqui foi focado em pessoal que foi despedido ou pediu demissão
Dito em kayfabe? Mas ya, o Stone Cold não foi nada recompensado, nunca se tornou uma estrela mundial… 🤦🏻♂️
É Salvador, isso mostra como as pessoas não lêem os títulos dos artigos e ainda reclamam do top
Realmente escapou-me o “sem recompensa” 😅
Já agora, o que o Vince disse não me pareceu nada kayfabe. Honestamente, acho que ninguém imaginava que, apesar do match na WM 13, o Stone Cold Steve Austin ia ter a popularidade que tinha. É que nem Taker, nem Shawn Michaels, nem The Rock, nem outro qualquer. O Steve Austin tinha o público duma maneira que nunca vi ninguém a ter a não ser no regresso do HHH em 2002
De facto já nem me lembrava nem do Sandow nem do Bad News Barret, o que é um crime… O Barret era tão bom, até custa a crer como nunca teve o sucesso que merecia.
E o Sandow tudo o que lhe davam punha over e tinha sucesso, isso é um talento do caraças!
Muito bom artigo.
Muito boa lista vá. *
bela lista, poderia fazer alguma lista com superstars que ainda estão na wwe, ”superstars que poderiam ser demitidos” os que não tem chance de ganahr coisas grandes, são ruins ou simplesmente tu não gosta
Bom top.