10 Superstars que ficaram over por si (sem recompensa) – Top Ten #363

3 – Rusev

Vida difícil a de Rusev, de quem até pareciam gostar ao início. Se calhar olhando ao seu início, era alguém que tinham em mente para um Heel de topo, do tipo destrutivo. Se calhar até foi o público que não foi com ele logo. Pelo menos o público por inteiro, havia aquela fracção que conseguia ver bem que o Búlgaro brutamontes era fantástico em ringue.

Culpa-se também quem não sabia o que fazer com ele: algo tão datado e passado como a gimmick do estrangeiro maléfico já não pega ou entusiasma tanto hoje em dia – alguém que diga isso ao Cody Rhodes também. Ainda por cima com louvores à Rússia por um gajo que nem sequer Russo é. Não lhe davam grande coisa – mas tinha momentos de destaque como vitórias muito significativas sobre John Cena, que acabaria por enfrentar na Wrestlemania – e ainda por cima disso tudo… Lana estava mais over do que ele! Pela altura em que começaram a ignorá-lo um pouco mais, já estava um público bem mais recheado de malta que reconhecia que Rusev era uma mais valia para aquele ringue e com calibre para ser estrela de topo. Depois ele começou a lançar um pouco de si mesmo à personagem. Começou a ganhar a sua graça e o “poker face” estrangeiro afinal também estava cheio de carisma.

As coisas explodiram quando se fez acompanhar por alguém que também fez bastante, por si, por se colocar over. E não era a Lana. Era o Aiden English mesmo, a cantar a sua introdução. Por essa altura já todos celebrávamos o diário “Rusev Day” como um feriado religioso e Rusev era cada vez mais uma bola de personalidade e entretenimento. Lembrem-se da visita do Smackdown a Lisboa: foi ele quem teve o pop mais explosivo. Bem… Pelo menos até chegar precisamente o seu adverário surpresa, Triple H, mas esse foi diferente. Nem como equipa, nem a solo, nunca capitalizaram em Rusev ou nos Rusev Day e as suas tentativas de torná-lo engraçado, à maneira deles, eram um flop – lembram-se do “Handsome Rusev”? Um angle completamente retorcido com Lana e Bobby Lashley – que, mesmo assim, teve grandes reacções – e nem Rusev, nem os seus fãs sentiam que estava ali a ser muito respeitado. Acabou por ir, juntamente com muitos e talvez terá respirado de alívio. Hoje é TNT Champion mas, apesar de tudo… A promo que Darby Allin deu antes do seu confronto… Errou nalguma coisa?

14 Comentários

  1. ATT ERA3 anos

    Eu achei a lista boa embora curta, afinal caberiam 20 ai facilmente.

  2. Mais engracado é que todos esses nomes fora despedidos ou pediram demissao, todos eles com talento para high mid card e alguns main eventers, muito mal aproveitados… a billie kay é a mais fraca em ringue mas ela e anpeyton juntas eram perfeitas e complementavam uma á outra… os outros que dizen né??? Todos sabemos as enormes qualidades, eu ainda acredito que pelo menos onslater possa voltar á wwe e tem de agarrar o wwe champion nem que por uma noite dada a historia dos 3MB… e o barret atual comentador eu ainda sonho com ele retornar aos ringues da wwe um dia

  3. El Cuebro3 anos

    A lista é muito boa e concordo com todos os nomes!

  4. JoaoPedrooooooo3 anos

    Como é que é possível que o Stone Cold Steve Austin não esteja em 1° na lista? Literalmente, na conferência de imprensa que foi feita entre Shawn Michaels e Steve Austin que fez parte da história do main event da Wrestlemania 14, o Vince McMahon até disse que ele tinha ficado over e que arrecadava grandes ovações do público ainda que ele não tenha percebido porquê.

    • Penso que aqui foi focado em pessoal que foi despedido ou pediu demissão

    • Dito em kayfabe? Mas ya, o Stone Cold não foi nada recompensado, nunca se tornou uma estrela mundial… 🤦🏻‍♂️

    • Rocky Marciano3 anos

      É Salvador, isso mostra como as pessoas não lêem os títulos dos artigos e ainda reclamam do top

    • JoaoPedrooooooo3 anos

      Realmente escapou-me o “sem recompensa” 😅
      Já agora, o que o Vince disse não me pareceu nada kayfabe. Honestamente, acho que ninguém imaginava que, apesar do match na WM 13, o Stone Cold Steve Austin ia ter a popularidade que tinha. É que nem Taker, nem Shawn Michaels, nem The Rock, nem outro qualquer. O Steve Austin tinha o público duma maneira que nunca vi ninguém a ter a não ser no regresso do HHH em 2002

  5. WholeRollinsShow3 anos

    De facto já nem me lembrava nem do Sandow nem do Bad News Barret, o que é um crime… O Barret era tão bom, até custa a crer como nunca teve o sucesso que merecia.

    E o Sandow tudo o que lhe davam punha over e tinha sucesso, isso é um talento do caraças!

    Muito bom artigo.

  6. bela lista, poderia fazer alguma lista com superstars que ainda estão na wwe, ”superstars que poderiam ser demitidos” os que não tem chance de ganahr coisas grandes, são ruins ou simplesmente tu não gosta

  7. Et Billu3 anos

    Bom top.