
4 – Booker T & Goldust
Bom, vendo bem… São só dois malucos. Só que dois malucos muito diferentes. Por um lado, temos um indivíduo completamente bizarro, que apenas diz coisas estranhas nas quais nem sempre encontramos sentido, e que nem sempre se comporta como um regular humano terrestre, com tanta excentricidade em si. E do outro lado temos o Goldust.
É, o Booker ainda não era o comentador disparatado com quem tanto nos rimos e adoramos hoje em dia. Mas já se sabia que ele estava bem apto para sacar de umas gargalhadas. Se foi preciso uma briga num supermercado, com Stone Cold, para realmente passar na prova dos 9 para alguns, então que seja. Mas também já era óbvio que não estavam prontos para lhe dar o mesmo destaque que tinha na WCW, onde já era o tal “Five Time!”, quando a adquiriram e ficaram com ele. Teria os seus momentos em todo o seu percurso, sim. Disputou o WWE Championship na Wrestlemania, mesmo sem conseguir a conquista e foi World Heavyweight Champion por mais uma célebre sexta vez, já nessa altura era Rei. E é um duplo Hall of Famer inegável, hoje em dia, pois claro.
Mas se era para ser divertido, então que fosse. Que fizesse par com o mais bizarro dos Superstars, aquele com quem seria difícil realmente ter qualquer tipo de parceria que não fosse totalmente aberrada (que não fosse seu parente como, por exemplo, um irmão mais novo). Booker T e Goldust juntos numa dupla? É caso para dizer: WUT DA HELL?! A dinâmica era a de Booker reticente com aquela parceria, enquanto Goldust insistia em ajudá-lo e ser seu parceiro. A relação de Booker para com Goldust pretendia-se sempre como fria, mas lá está… Isto resultou muito bem. Os fãs adoraram e, perante as reacções, já não quiseram que a separação fosse brusca e imediata. Quiseram capitalizar, deixá-los ter um reinado como Campeões, e ter uma separação amigável, com ocasionais cooperações. Porque, lá está, isto resultou lindamente.
Caminhos separados e terá sido um percurso mais difícil para Goldust. Também a ele eram atribuídos parceiros estranhos, a ver quando é que algum pegava. Até o Snitsky tentaram, dupla que durou muito pouco tempo, e que até podia ter potencial para mais. E pode considerar-se os Golden Truth como uma tentativa de recriar alguma glória da dupla com Booker T. Mas, mesmo com alguns segmentos engraçados, nunca andou perto do quão populares e brilhantes eram estes dois juntos.
1 Comentário
Excelente como sempre!