2 – Scaffold Match
Este sim é daqueles que eu questiono a ideia e defendo que nem se faça um destes. Tem as tais limitações que mencionei, tem muito pouca justificação para se realizar e parece só querer vender a ideia de muito perigo só porque sim. E se calhar perigo a mais não é coisa que queremos ver. Pronto, a ideia deste combate que, felizmente, já não acontece muito: bora andar à porrada para um andaime!
Já podem ver que aquilo suspenso sobre o ringue não inspira qualquer confiança. É combate de assistirmos nervosos e não num bom sentido. Não queremos ver vidas suspensas sobre o ringue numa estrutura irregular. E ainda ajuda menos saber que existem relatos de wrestlers que já tiveram o desgosto de trabalhar um destes a dizer o quanto aquilo ginga e o quanto os impossibilita de fazerem alguma coisa, quando nem sequer o equilíbrio é garantido. Quanto mais wrestling propriamente dito.
Para os menos sensíveis que queiram ver o tipo de consequência desastrosa que isso tem, convido-vos a ver o Jim Cornette, of all people, a estatelar-se no chão, depois de lá pendurado, e a partir um joelho ou então aquele que talvez será o mais infame, realizado na XPW, onde New Jack atira Vic Grimes com demasiada força, mesmo com intenção de o matar como o próprio confessou, como vingança de um spot botchado ainda na ECW e que ainda hoje é vista como uma das piores, senão a pior queda. Tanto uma como a outra. E não, não apetece ver outro nem nos deixa a salivar e a imaginar quem gostávamos nós de ver num desses.
6 Comentários
Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!
nada de pillow fight’?
Royal Rumble
Argumentos?
Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!
Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.