10 Tipos de combate que não resultam – Top Ten #331

2 – Scaffold Match

Este sim é daqueles que eu questiono a ideia e defendo que nem se faça um destes. Tem as tais limitações que mencionei, tem muito pouca justificação para se realizar e parece só querer vender a ideia de muito perigo só porque sim. E se calhar perigo a mais não é coisa que queremos ver. Pronto, a ideia deste combate que, felizmente, já não acontece muito: bora andar à porrada para um andaime!

Já podem ver que aquilo suspenso sobre o ringue não inspira qualquer confiança. É combate de assistirmos nervosos e não num bom sentido. Não queremos ver vidas suspensas sobre o ringue numa estrutura irregular. E ainda ajuda menos saber que existem relatos de wrestlers que já tiveram o desgosto de trabalhar um destes a dizer o quanto aquilo ginga e o quanto os impossibilita de fazerem alguma coisa, quando nem sequer o equilíbrio é garantido. Quanto mais wrestling propriamente dito.

Para os menos sensíveis que queiram ver o tipo de consequência desastrosa que isso tem, convido-vos a ver o Jim Cornette, of all people, a estatelar-se no chão, depois de lá pendurado, e a partir um joelho ou então aquele que talvez será o mais infame, realizado na XPW, onde New Jack atira Vic Grimes com demasiada força, mesmo com intenção de o matar como o próprio confessou, como vingança de um spot botchado ainda na ECW e que ainda hoje é vista como uma das piores, senão a pior queda. Tanto uma como a outra. E não, não apetece ver outro nem nos deixa a salivar e a imaginar quem gostávamos nós de ver num desses.

6 Comentários

  1. Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!

  2. Filipe4 anos

    nada de pillow fight’?

  3. Tiger884 anos

    Royal Rumble

  4. duzonraven4 anos

    Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
    Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!

  5. Sr K4 anos

    Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.