5 – Punjabi Prison Match
Este já nos brindou três vezes e se calhar achávamos nós que não ia passar da primeira, dada a sua fraca recepção. Mas não, porque é um especialíssimo combate vendido como a especialidade de Great Khali. Que só combateu num dos três – foi retirado de um e interferiu no outro, dos restantes. Pensariam vocês que o combate se adaptaria à sua falta de mobilidade, mas nunca teve a ver com isso, era só para dar um aspecto indiano à coisa.
Segue o conceito da dupla jaula, a exigir a fuga de duas jaulas. Já sabemos que esses combates, à partida, já trazem logo todos um defeito: visibilidade. Depois tem regras que podem ser confusas como a das portas da primeira jaula, que têm um tempo limite para ser abertas, podendo ser aberta, cada uma delas, apenas uma vez. Depois é trepar e vê-los a fazer qualquer coisa que venda o combate como uma experiência exótica muito violenta. Também há aquela tendência em não ter dos performers mais entusiasmantes lá dentro – a ideia é que seja o Great Khali, comecemos por aí. Chegou a ter uma mesa com armas – não muito próprias para wrestling – mas acharam que era só mais chouriço.
Não são combates bem recebidos pelos fãs, sendo essa a principal razão para que já esteja definido que não resulte. A intenção é boa e os combates vão andando do aborrecido ao passável. O último tinha Jinder Mahal a defender o WWE Championship frente a Randy Orton, algo que não chama dos mais interesses, mas sempre teve os Singhs a bumpar que nem doidos, logo tudo está certo. No fundo, um combate com uma data de bambu ali à volta do ringue, que mal nos deixa ver um raio!
6 Comentários
Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!
nada de pillow fight’?
Royal Rumble
Argumentos?
Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!
Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.