10 Tipos de combate que não resultam – Top Ten #331

4 – Lumberjack Match

Acontece muitas vezes, é um combate regular, é fácil de aplicar, nunca puxa dos maiores pops quando é lançado o desafio. O combate consiste numa data de lutadores do balneário, os Lumberjacks, a rodear o ringue para impedir que algum dos competidores esteja fora do ringue. O combate ao qual não se dá para escapar.

Já aí o expõe como um combate que limita os lutadores que estão ali confinados e com uma data de marmanjos à volta a servir de distracção. E os sarilhos que dão, também já não dão para muitos diferentes ou muitas surpresas, sendo o habitual de Heels a cair ao banano ao Face que é intencionalmente atirado aos lobos pelo vilão em ringue, com uma forte possibilidade de que eventualmente estão todos em ringue à batatada. Sim, não dá para ser assim tão criativo. O próprio conceito já o foi mais, em tempos, quando faziam mesmo os lutadores vestir-se de lenhadores para desempenharem o papel. Diz que a origem do combate, não a posso confirmar, é de que reproduz como lenhadores resolviam os seus problemas antigamente: à punho e com os outros lenhadores a circundá-los.

Não é combate que entusiasme mais, mas não estou a querer apontar que é mau ou que deviam deixar de o fazer, nada disso. Com certeza haverá contexto para ele, mesmo que seja aquela estipulação extra, que tendem a vender com intensidade, que tenha um sabor mais azedo. Ainda o melhor que possamos recordar é um relativamente recente entre Seth Rollins e Dean Ambrose no qual, curiosamente, andaram à bulha pela arena toda! Não, não foi nenhum não cumprir de estipulação, foi intencional e a vender a ideia de que não havia mesmo como conter esses dois dentro de um ringue, por muito que uma data de falsos lenhadores tente.

6 Comentários

  1. Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!

  2. Filipe4 anos

    nada de pillow fight’?

  3. Tiger884 anos

    Royal Rumble

  4. duzonraven4 anos

    Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
    Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!

  5. Sr K4 anos

    Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.