10 Tipos de combate que não resultam – Top Ten #331

3 – Strap Match

De longo historial. Portanto também não lhe vou negar esse legado e valor histórico e acusá-lo de ser um mau combate porque há clássicos, quer sejam eles dos mais desfrutáveis por uma audiência moderna ou não. Mas hoje em dia também não é dos que puxa mais. E o factor é um que já foi apontado e ainda o voltará a ser: limitações.

Tendo a apontar combates no qual se reduz a mobilidade dos lutadores, limitando-os na hora de executar manobras e até de construir qualquer tipo de estória que não seja apenas um puxa-para-lá-que-eu-puxo-para-cá. Até porque há vários tipos de “Strap match” e até uma corrente já se usou para o efeito. E se até é apelativa a ideia de umas chicotadas a rasgar pele para que o combate realmente tenha alguma violência extra, algumas das estipulações como a dos quatro cantos, é das que resulta ainda menos.

Já todos vimos, por mais que uma vez, o Heel forte e grandalhão a estrategar a forma do Face não o chatear na altura de tocar os quatro cantos. Leva-o ao ombro, que assim controla-o. Mas já todos vimos que aí o herói é matreiro e está ele também a fazer “tags” a acompanhar o percurso muito bem pensado do forte vilão. E nem sempre tem a mesma piada do que quando é o Eddie Guerrero a fazê-lo. Ou seja, já se repetem aqui muitas coisas. Lá está, não é das coisas em que se dê para ser mais criativo…

6 Comentários

  1. Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!

  2. Filipe4 anos

    nada de pillow fight’?

  3. Tiger884 anos

    Royal Rumble

  4. duzonraven4 anos

    Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
    Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!

  5. Sr K4 anos

    Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.