2 – Jeff Hardy
Seria clara a inclusão de Jeff Hardy num destes quando já sabemos que ele é daqueles gajos que é Face e ponto. Mesmo estando listado no Top Ten da semana anterior que falava dos papéis trocados, era tudo por morais que não estavam assim tão preto no branco, não porque ele se estava a comportar como um vilão. Os seus vícios e asneiras podem trazer-lhe heat de momento, mas é um indivíduo carismático que não consegue transmitir a vibe de ser um mau tipo, e os seus demónios já mostraram ser um problema sério, o que automaticamente arrecada apoio. Mas nem precisa de se ir por aí. Ele é o tipo de lutador excitante apelativo às massas e tem babyface no ADN. É perfeito para estar nesta listagem… Desde que se lembrem de quando raio isso aconteceu.
Não é referente ao seu percurso como Heel na TNA, em que era o menino de ouro dos Immortal. Tinha potencial mas ficou aí a prova de que não era a tentar ser um vilão que Jeff tinha realmente a sua melhor entrega ou que estava todo o mundo e a miudagem disposto a vaiá-lo. Torciam mais depressa para que ele saísse debaixo daquelas garras. Mas a malta lembra-se dessa altura. Assassínios gramaticais e tudo. O que está aqui listado é aquela vez em que tentaram isso na WWE! É, aconteceu mesmo, em 2003. Foi assim que ele abriu o ano, chateando-se e indo à tromba, com crueldade, a dois dos eternos favoritos dos fãs: Rob Van Dam e Shawn Michaels. O início de uma nova era, o Heel Jeff Jardy! Durou um mês. Curiosamente depois de virar novamente Face é que se começa a portar mal com fracas performances e até mesmo algumas ocorrências de “no show.”
Curiosamente isso deu-lhe bastante heat entre a comunidade internauta. E, após sair da WWE ainda esse ano, visitou a Ring of Honor – como Willow – e combateu debaixo de uma chuva de vaias. Lembram-se da reacção que o irmão tinha quando lá estava? Pronto, tinha-a Jeff. E o que eles cantavam? “We want Matt!” E ai de quem disser que os fãs de wrestling são inconsistentes! Partiria depois disso para a sua primeira passagem na TNA e começaria então a crescer como main eventer. Fora a experiência nos Immortal, ficou mais que comprovado que Jeff seria sempre o “good guy Jeff” e o irmão é que tinha momentos de ser mais atravessado. Ou, se quiserem tomar lados e não se virar para a cara pintada aqui do mano mais novo, podem dizer que Matt é o mais versátil!
3 Comentários
Boa lista, Chris!
Eu ainda me lembro dos Ascension no NXT, tinham muito pop e eram muito dominantes mesmo, claro que não tinham tanto desafiantes assim, porém mesmo assim o trabalho foi bem feito. Já no Main Roster…
Até logo Chris.
O título diz tudo mesmo, não me lembro de nada disso..