10 Turns que nem te lembras – Top Ten #326

1 – Eugene

Confesso que ultimamente não tem sido assim tão fácil escolher um primeiro classificado assim tão automaticamente. Sei lá eu quem é o derradeiro exemplo de topo, é uma lista muito trivial. Mas cá fica logo um dos primeiros a ocorrer-me na listagem porque, de facto, tenho bem gravado na memória mas naquela gaveta etiquetada com “Mas mais alguém se lembra disto ter acontecido?”

A personagem de Eugene já era bastante polémica. Mas nada disso era por ter qualquer tipo de natureza muito provocadora, é mesmo porque era suposto ter síndrome de Down e, apesar de ser um babyface underdog para ganhar simpatia do público, não caiu bem a muitos que não gostavam de ver a exploração da doença daquela maneira. Ainda para mais quando o que ele fazia era comportar-se como uma criança só. Apesar de tudo foi popularíssimo, trabalhou com a malta grande, foi Tag Team Champion, até chegou a ter as medalhas de Kurt Angle em posse! Mas, para além da controvérsia à sua volta, também já é hábito velho: a malta queixa-se agora de aquele e o outro deixarem de aparecer mas o midcard foi sempre renovável e eles sempre desaparecem até ir embora. Aqui o Eugene também perdeu a sua relevância, o acto ficou gasto. Fazia equipa com “Hacksaw” Jim Duggan e não gostou de perder para os Spirit Squad. Naquela mesma inocência que o caracterizava atacou Duggan para a sua primeira Heel Turn.

Tenho que perguntar honestamente, lembravam-se mesmo que o Eugene já tinha virado Heel na carreira? Também fez pouquíssimo com isso, além de tentar forçar Divas a beijá-lo porque “ele era especial.” Categoria, o menino deficiente também se virava para o assédio, como se a coisa já não fosse perigosa que chegue. A Turn deu-se em Novembro de 2006, nem chegou até ao final desse ano, e durante esse tempo lutava mais era no Heat. Após ter revertido a Face também não havia muito mais para ele, foi usado por Vince McMahon para ter a cabeça rapada como preparação para o confronto com Donald Trump na Wrestlemania e apresentou um equipamento de super-herói com que lutava no Smackdown, onde concluiu o seu percurso como jobber cómico. Acabou aí a saga de Eugene, mas o lutador manteve sempre alguma proximidade com a família WWE, regressando anos depois como lutador. Nem lhe descartava nova chance. Nem que fosse ao Nick Dinsmore e não à sua mais infame personagem.


E isto agora é vosso. Dez exemplos, não dava para ser daquelas listas de “dez maiores exemplos” porque não dava propriamente para isso. E é baseado em memória e em coisas esquecidas… Claro que faltam muitas porque… Estão esquecidas! Agora cabe-vos a vocês acrescentar algo muito obscuro tipo “Lembram-se quando o Scotty 2 Hotty virou líder de um culto suicida constituído por adolescentes por uma semana, mas depois voltou a fazer a Worm?” Pronto, não me lembro eu de nada disso, mas caso vos ocorra algo, é acrescentar porque é sempre divertido! Desde que tenha agradado um mínimo e agora queiram comentar.

E têm bastante tempo para comentar que, como foi anunciado na semana anterior, o Top Ten tira agora uma pequenina pausa de estio. Chamem-lhe férias que isto é uma canseira! Não é que dê para fazer muito este ano – ou que fizesse muito mais nos anteriores – mas dá para recarregar, vejam-nos como uma curta “off season” para voltar com a novíssima temporada do Top Ten… Exactamente igual a antes e igualmente chata. Volto muito em breve, não se preocupem. Até lá desfrutem também das vossas férias, quem as tiver, com todos os cuidads necessários, tentemos extrair o máximo possível da época dentro do que se pode, e mantenham-se saudáveis. Pode ser que, no regresso, já se veja um pequeno oásis para a derradeira melhoria e retoma da normalidade que conhecemos. Fiquem bem e até à próxima!

3 Comentários

  1. Boa lista, Chris!
    Eu ainda me lembro dos Ascension no NXT, tinham muito pop e eram muito dominantes mesmo, claro que não tinham tanto desafiantes assim, porém mesmo assim o trabalho foi bem feito. Já no Main Roster…

  2. 13 cm4 anos

    Até logo Chris.

  3. O título diz tudo mesmo, não me lembro de nada disso..