10 Turns que tinham mesmo que acontecer – Top Ten #297

9 – The New Day

Válido para ambas as situações. É que os New Day tiveram duas e as duas eram fulcrais na sua altura. A primeira foi necessária para tornar os New Day algo válido e até para os tornar entusiasmantes e com a graça e charme que lhes associamos hoje. É que a sua estreia… Foi aquilo que, nos dicionários da semântica moderna sobreutilizada, se define como um flop. Eram Faces e a gimmick era apenas… três tipos muito positivos. E era isso. O público não engoliu e começou a mandá-los à fava, inclusive aproveitando o ritmo das palmas/stomps de Xavier Woods para puxar pelos parceiros para cantarem “New Day sucks.”

Como babyfaces sorridentes não iam a lado nenhum. Tinha que se fazer a Turn. Sim, Kofi Kingston ia ter que ser Heel! E foi. Sucesso. Brilhante viragem que lhes deu a liberdade de já começarem a chatear o público de propósito, a tornar-se uns presunçosos e a realmente explorar o seu potencial cómico.

Agora sim os New Day já eram uma coisa a sério. E os cânticos de “New Day sucks” que começavam de forma discreta já se faziam ouvir bem alto e com gosto – a malta já se estava a divertir a odiá-los. Até que chegou ao ponto em que já nem isso. Já nem os conseguia odiar. Ouvia-se a voz de Big E a anunciar a chegada do trio e sacavam, não de um pop jeitoso, mas sim do pop da noite. E iam colocar a malta a rir-se com alguma macacada em ringue. Para Heels já eram demasiado adorados, tinham que tratar disso. Dá-se a Face Turn definitiva.

Se era isso que os New Day deviam ter sido desde o início? Não dá para saber bem, mas se calhar em popularidade era. Ou se calhar nem isso, até a popularidade ultrapassou expectativas. Já são uma equipa histórica, ainda hoje no topo e de quem ainda não sentiram a necessidade de separar. Porque ainda resultam. Mesmo quando querem recompensar acções singulares, afinal Kofi Kingston já foi WWE Champion! Muitos Tag Team Championships e panquecas depois, cá temos os New Day cimentados como Faces, porque o público assim o decidiu. Desde o início quando não dava mesmo para ser com o nada que tinham.

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Concordo com todos, sendo que ainda incluiria aqui os face turns de Sheamus e Rusev na altura em que estavam super over e eram populares.

  2. Excelente artigo. Dos mais recentes que aconteceram foi o caso da Becky e da Charlotte no Summer Slam. Queriam fazer da Becky Heel, bem tentaram e vejam onde está agora. E a Charlotte que supostamente era a coitadinha da traida, recebeu canticos de “you deserve it”

  3. Bruno Fec5 anos

    O YES movement estava tão forte que levou à Yeslmania, que na Rumble em que Batista ganha, metem Mysterio como número 30 para controlar o povo e o Mysterio é vaiado como nunca e o moment em que é eliminado recebe um pop monstruoso.

  4. vitor5 anos

    gostei da lista, são muitos nomes e realmente n dá pra acrescentar todos mas eu tiraria o seth e colocaria a becky. o heel turn dela foi um dos maiores nos últimos tempos e causou um “boom!” em toda a wwe que eles nunca esperariam. só ver o patamar que hoje ela se encontra, é a primeira vez na história que um dos rostos da empresa é uma mulher, tipo, mtt lendário!!