10 – The Allied Powers
Pronto, para começar… Duas grandes estrelas. Portanto isto já foi tudo por água abaixo. Ou então é uma entrada irregular mas justificada. Porque são duas estrelas individuais. Mas a Tag Team… Quão notória veio realmente a ser, pelo seu star power e pelo quão promissora a pareciam vender?
British Bulldog e Lex Luger. Dois grandes, enormes nas suas eras, que partilharão a maldição de serem daqueles mais reconhecíveis que nunca tiveram o título Mundial na WWE. Portanto ainda há mais essa. Juntos, eram os Allied Powers como referência à aliança diplomática dos Estados Unidos e do Reino Unido, especialmente na Segunda Grande Guerra. É, têm sempre que ser referências assim, ainda para mais o Britânico e o Americano em questão tinham gimmicks daquelas patriotas.
Juntos conquistaram… Nada. A equipa até foi de vida relativamente curta e a sua união pareceu algo aleatória. Algo que fazer com Davey Boy Smith após o resgatarem para a feud da família Hart, e mais uma prova da queda de Lex Luger de babyface de topo para midcarder à procura de lugar e a consegui-lo apenas com um parceiro. Conseguiram o combate de abertura da Wrestlemania XI. E venceram… os Blu Brothers. É, esses. Jacob e Eli Blu, dois gémeos gigantes que passaram lá um tempo. Claro que falamos de estrelas. E foi o que se tirou daí. Não conquistaram os títulos, Smith virou Heel, Luger voltou para a WCW sem dizer alguma coisa a alguém e a equipa ficou lá nos confins do esquecimento.
Acaba por ajudar a destacar a queda de Lex Luger do mais alto dos altos para o tipo perdido. Regista três Wrestlemanias e apenas venceu a primeira, ainda era ele o Narcissist. Na seguinte já foi o início da queda, quando simplesmente não conseguia vencer Yokozuna para se tornar WWE Champion e também não conseguia convencer os fãs de que era o Face nº 1. E na questão de um ano passou de candidato ao WWE Championship para combate filler de abertura, sem rivalidade ou construção. Ficam os legados individuais. São históricos, um já está no Hall of Fame, o outro já foi perdoado e vai lá parar agora. Nenhum deles está lá pelos Allied Powers.
5 Comentários
Assim que abri o artigo pensei logo que o nº1 seria o FAAAAAAAAANDAAAAAANGOOO
Pobre Miz…
O que fizeram ao Cesaro em 2014/2015, mesmo em 2016 deveria de ser considerado um crime
Percebo a entrada do Miz embora o escritor também tenha noção que é o lutador mais “discutível” de estar nesta lista, contudo eu não o incluiria. O Miz tem mic skills excelente, sempre entregou em qualquer fase da carreira, fosse algo mais “credível” ou algo mais de comédia, há dezenas de segmentos com ele que são ouro, mas nunca teve as ring skills nem o físico necessário para ser um top guy consistente. Percebo que se calhar nunca devia ter descido tão baixo como o fizeram descer algumas vezes, mais não fosse por respeito ao legado que construiu, mas também não acho que merecesse mais do que teve, foi um nome muito consolidade no mid card, com várias conquistas e bons reinados dos títulos secundários, teve bom percurso na divisão tag team, e teve essas incursões no WWE Championship (como referido, ganhar ao Cena na Mania não é brincadeira), portanto acho que não se pode incluir no lote de lutadores que tiveram uma carreira abaixo do esperado face a essa vitória na Mania.
Miz é um caso complicado