8 – Jack Swagger
Teve um grande momento, capitalizou nele, caiu, reergueu-se, voltou a cair, migrou para voltar a subir, tornou a cair. Uma montanha-russa para o All American American, que permanentemente gravou o seu nome na história da Wrestlemania ao ser o último vencedor da mala Money in the Bank na Wrestlemania, antes dessa mala começar a ser disputada no seu próprio evento homónimo.
Até foi muito rápido a capitalizar, já que muito rapidamente trocou aquilo pelo World Heavyweight Championship e esse reinado já ninguém lho tira. Tanto uma coisa como outra deixou alguns espectadores hesitantes, que acharam precipitado. E o quão pouco over ficou com os fãs provou-o. O reinado foi curto e voltou ao midcard, onde perseguiria títulos do midcard como o Intercontinental e o de United States – este chegou a ter, só para achincalhar com o Zack Ryder. E, na falta de melhor, apenas um ano depois da sua grande vitória na Wrestlemania, voltou àquele palco… Como treinador do Michael Cole naquele clássico. Pois, se calhar aí já se passou alguma coisa.
Houve uma segunda chance de se erguer, quando voltou a ter protagonismo na Wrestlemania dois anos depois, quando desafiou Alberto Del Rio pelo World Heavyweight Championship numa storyline que se envolveu em polémica. O que ajudou a dar-lhe atenção. Só não deu em grande coisa, já que não tirou nada daí e foi para a divisão tag team. Não se reergueu mais. A última coisa que fez antes de sair foi ser um tipo cool que virava o chapéu para trás. A sua passagem para a AEW lançou-o bem, mas também lá caiu. A última coisa que fez antes de sair foi ser um tipo que gostava muito do seu chapéu. Ele e chapéus. Receita para o desastre.
Swagger andou sempre naquela corda bamba com os fãs. Tinha dotes invejáveis em ringue, sem ser o tipo mais carismático. Mas quiseram arriscar nele, para grande surpresa, e os fãs não acompanharam. Mesmo que, mais tarde, quando andava mais perdido, alguns se manifestassem ao classificá-lo como subvalorizado e merecedor de mais e de voltar àquelas glórias. Sempre demasiado misto para se saber o que fazer com ele. Mas apostaram nele com muita fé e teve das vitórias mais surpreendentes da Wrestlemania.
5 Comentários
Assim que abri o artigo pensei logo que o nº1 seria o FAAAAAAAAANDAAAAAANGOOO
Pobre Miz…
O que fizeram ao Cesaro em 2014/2015, mesmo em 2016 deveria de ser considerado um crime
Percebo a entrada do Miz embora o escritor também tenha noção que é o lutador mais “discutível” de estar nesta lista, contudo eu não o incluiria. O Miz tem mic skills excelente, sempre entregou em qualquer fase da carreira, fosse algo mais “credível” ou algo mais de comédia, há dezenas de segmentos com ele que são ouro, mas nunca teve as ring skills nem o físico necessário para ser um top guy consistente. Percebo que se calhar nunca devia ter descido tão baixo como o fizeram descer algumas vezes, mais não fosse por respeito ao legado que construiu, mas também não acho que merecesse mais do que teve, foi um nome muito consolidade no mid card, com várias conquistas e bons reinados dos títulos secundários, teve bom percurso na divisão tag team, e teve essas incursões no WWE Championship (como referido, ganhar ao Cena na Mania não é brincadeira), portanto acho que não se pode incluir no lote de lutadores que tiveram uma carreira abaixo do esperado face a essa vitória na Mania.
Miz é um caso complicado