4 Ex-Campeões que não percebo a sua popularidade

Dolph Ziggler

Começo por falar do que me “dói mais” pois é alguém que está no Main Event ou perto disso do maior show da WWE a Monday Night Raw.

Dolph Ziggler é alguém que prefere tentar ser uma cópia de Shawn Michaels em vez de tentar ser o melhor Dolph Ziggler, parte engraçada disto, Dolph Ziggler nem o talento do Marty Janetty deve ter.

Vou usar uma metáfora para vocês compreenderem o que eu sinto sobre Dolph Ziggler, imaginem que eu estou aqui a fazer um artigo e no final é realmente um excelente artigo, é publicado neste site, tem bastantes comentários e bastantes pessoas a lerem esse artigo, até que aparece uma outra pessoa, que copia o artigo, muda-lhe o título, muda umas palavras e publica noutra página, esse segundo artigo até pode ser bom mas nunca vai ser tão bom como o artigo inicial.

Duma forma muito simplificada é isto que eu penso de Dolph Ziggler, ele é um bom lutador, mas não tem o carisma de Shawn Michaels e sem dúvida que não tem o talento de Shawn Michaels, mas no entanto ele está é preocupado em ser uma cópia barata de Shawn Michaels.

No entanto, não é raro ler que Dolph Ziggler deveria Campeão do Mundo ou que um dia deveria sair da WWE para “mostrar o seu verdadeiro talento”, mas acreditem Dolph Ziggler é inteligente pois ele sabe que se saísse da WWE iria ser exposto tal como outros já foram.

Dolph Ziggler sé tem este estatuto porque apareceu numa altura, onde o roster da WWE não era tão forte no que toca à qualidade em ringue e qualquer lutador decente se destacava.

Dito isto Dolph Ziggler no mid card, tudo bem, mas por favor afastem-no do Main Event, nunca foi nem nunca será um lutador com capacidade para ser main eventer da WWE.

28 Comentários

  1. Não concordo com o Dolph Ziggler e Bray Wyatt na lista. Acho que são ambos super interessantes, carismáticos e bons lutadores. Acho que o que dá mais popularidade a ambos, é o carisma. Uma lutadora que não entendo mesmo, é a Charlotte. Acho que ela já se acha uma inspiração para muitas e acredito que até se inspiram mas não percebo porque raio.

    • Charlotte sempre proporciona ótimos combates, seja com qualquer lutadora. Peca no mic, mas compensa no in ring. Só não acho que seja melhor que Asuka ou Sasha, por exemplo.

  2. Sendo este artigo a tua opinião, acho normal discordar de muito que escreves-te. No entanto, discordo completamente do que disses-te sobre Naito. Eu não vejo NJPW com muita regularidade (só alguns PPV’s e o G1) mas sempre que o faço, ele está num dos combates da noite. Parece ter um química fantástica com qualquer lutador que encontra, e isso para mim é devido ao seu enorme talento.
    Sobre Wyatt, acho que foi muito mal aproveitado, e o seu físico “bafudo” também acabou por não o favorecer. Mas também penso ter um enorme talento, e não acho que esteja lá só por ter familiares conhecidos.
    Sobre Ziggler também discordo contigo. Ele já fez trabalho fantástico contra Rey Mysterio, um óptimo ladder match contra Luke Harper, e também contra cm punk e edge.
    Claro que tudo isto são opiniões, e elas valem todas o mesmo. Mesmo assim agradeço-te por escreveres estes artigos e proporcionares estes debates.

  3. luis carlos tedesco5 anos

    isso é sua opinião, não torne como uma verdade absoluta.

    • Anónimo5 anos

      mas ele deixou claro no começo do post que esta é a opinião pessoal dele, e que não estava sendo imparcial, e concordo em relação ao Bray Wyatt, acho ele meio fraquinho em ringue.

    • luis carlos tedesco5 anos

      por outro lado ele recompensa sua limitação no ringue pelo micro… é como se fosse o roman só que a diferença é que roman luta bem e fala mal, já bray luta mais ou menos e fala muito bem.

  4. Gosto deste tipo de artigo porque permite maior troca de opiniões.
    Concordo com o Bray, o homem passa uns dois anos a fazer a mesma promo todas as semanas e todas as semanas dizem que a promo foi fantástica… Discordo do Dolph, acho-o muito bom.

    Quem é que acrescentaria à lista?
    Dean Ambrose, absolutamente banal em ringue e tem uma personagem que não faz sentido nenhum. É lunático de que forma? Como o broken Matt? É lunático por virar o Raw do avesso como o Strowman? É lunático pelas manobras de alto risco como o Jeff ou o Shane? Ou é lunático como o Orton?
    Não percebo todo este amor ao Ambrose

  5. Anónimo5 anos

    mas ele deixou claro no começo do post que esta é a opinião pessoal dele, e que não estava sendo imparcial, e concordo em relação ao Bray Wyatt, acho ele meio fraquinho em ringue.

  6. “Dolph Ziggler nem o talento do Marty Janetti deve ter” ok…

  7. JPB5 anos

    Kevin Owens – Para mim é um grande talento, compreendo totalmente porque os fãs gostam dele: ele é muito bom tanto no ringue quanto no microfone. ENTRETANTO, acho que alguns o colocam num patamar um pouco acima do que ele merece. Não digo que ele não tem feitos importantes, não quero desmerecer seus méritos, mas ele não é um nome qur me agrada. Toda vez que foi colocado em uma posição de topo(exceto, talvez, no NXT) não me passou credibilidade alguma: seja qusndo era top heel do Raw em 2016, ou do SmackDown em 2017.
    Compreendo que essa é uma opinião tanto pessoal quanto impopular, mas quis deixar registrado aqui já que estamos todos sendo sinceros kkk.

  8. Discordo completamente em relação ao Ziggler e a Natalya. Dolph é carismático, claro comparar ao HBK fica foda, pq se for assim ngm tem futuro até pq a WWE prefere remeter a nostalgia do que revelar novos talentos. Ele apresenta diversos bons combates e é bom no mic. Pode até considerá-lo uma cópia barata do HBK, mas tem potencial sim para Main Event. Até pq se o Top Guy atual é um cara sem carisma e que é fraco na mic, Dolph pode muito bem tbm ser. Agora, sobre a Natalya, acho excelente em ringue e que não emplaca pq realmente não possui carisma e ser parente do Bret Hart não me afeta, pois nem acompanhei a época dele. Acho que ela teria mais sucesso se focassem como uma top Heel. Um cara que não entendo como pode ser tão popular é o Dean Ambrose, o cara é ruim em tudo, em ringue não é lá essas coisas, personagem chato da porra, com título dar sono, falam que é maluco, mas parece mais retardado, por mim era jobber fácil fácil.

    • Doughc5 anos

      O Ambrose deu sorte de ser do Shield eu gosto dele mais sei que ele é fraquíssimo no ring, no mic no personagem. Mas mesmmo assim gosto

    • Anónimo5 anos

      concordo que o Dean Ambrose é fraco no ringue, mas no microfone ele é muito bom.

    • Ahahahah, meu deus.

  9. Esse tópico é bom pra destilar ódio dos wrestlers que nós acompanhamos atualmente hahahahaha

  10. Doughc5 anos

    Gosto do Dolph mas não é main eventer mesmo
    Bray é fraco mesmo no ring com um personagem que desgastou
    Natalya gosto dela mas se agente pensar ela não tem tantos titles assim então acho que a posição que está hoje está bem espero que ela eleve a Ruby Riot (que é muito melhor que ela no ring)
    Não acompanho muito a NJPW mas pelo que já vi o Naito não está entre os melhores mesmo.

  11. __nobody__5 anos

    É-me mais fácil perceber o sucesso de qualquer um destes lutadores do que ler e entender, de facto, este “artigo”.

  12. Discordo totalmente principalmente no Dolph e Natalya, Dolph foi grande Campeão na sua altura, com grandes combates e feuds, e na altura até se falava que era o novo Mr.Perfect devido ao cabelo descolorado isso do ser o novo hbk foi mais tarde, quanto à Natalya…enfim, é das melhores in-ring e não anda lá apenas por ser sobrinha do Bret, se vamos por ai pode-se dizer que é sobrinha o Bret e filha do falecido Jim…que foram os enormes The Hart Foundation.

  13. Anônimo5 anos

    Ziggler é um dos melhores no ringue
    e no microfone tbm e a copiar o shawn não é em tudo, os combates deles são bons.
    .. , Bray wyatt tem boa personagem e bom no microfone ,ringue mais fraco mas se ryback andava a lutar pelo título não vejo mal e jinder… discordo cntg mas mt neste dois ; Ziggler devia ser main event no passado quer gostes quer não, não faz sentido dizer que Ziggler não devia ser qnd tens gajos mais fracos la…

  14. Muito bom artigo embora não concorde com algumas coisas nele escritas…
    Para mim o Dolph Ziggler é um grande talento, o gajo é bom a vender as manobras do adversário, tem muita técnica no ringue para mim ele é mesmo bom. Agora há uma coisa que eu não consigo entender que é o seguinte: Ele é bom não lhe tiro o mérito mas há melhores e que não estão a ser aproveitados… Eu sei que a WWE é uma empresa enorme e que nem todos podem estar no topo ao mesmo tempo mas não entendo como é que se coloca o Dolph Ziggler nas histórias principais do Raw e se deixa alguém como o Finn Balor sem rumo no programa principal da companhia… São estas coisas que não consigo entender… Tudo bem que gosto de ver coisas diferentes e que não estejam sempre os mesmos no topo mas o Finn Balor já anda perdido e sem rumo há muito tempo… quando o homem é dos melhores que a companhia tem no plantel. Quanto ao Bray Wyatt pode não ser o melhor no ringue mas tem uma personagem com potencial caso não tivessem estragado tudo com bookings parvos e sem sentido. Se é o lutador para main event? Talvez não quando se analisa ao detalhe cada membro do plantel mas podia ser alguém melhor aproveitado e estar no topo do mid card e de vez em quando dar um saltinho ao main event (isto claro se a sua personagem fosse bem aproveitada com histórias com sentido).

  15. Sorani5 anos

    Queria saber porque da Natalya fazer isso quando aplica o Sharpshooter?
    Antes ela até deitava nas adversárias para doer mais.

  16. Não sei o que foi pior: o título do artigo (simplesmente mal escrito), o artigo em si ou a caixa de comentários. Mas vou pela 2ª opção.

    Escrever o que escreveste sobre o Dolph Ziggler, a Natalya e o Bray Wyatt (não conheço o lutador japonês) é simplesmente ridículo. Não me venham com a história das opiniões, porque se eu viesse para aqui escrever que na minha opinião o Ezekial Jackson era melhor do que o Chris Jericho iam ridicularizar-me, e bem.

    Mais valia teres escrito um artigo a explicar o porquê de não gostares deles, o que seria bem mais legítimo, porque todos temos aqueles lutadores que, mesmo sendo talentosos, por alguma razão não nos enchem as medidas. Agora isto foi só parvo e custa-me ver neste site um artigo destes.

    A menos que tenha sido tudo ironia. Se assim for, é dos melhores artigos de sempre.

  17. Notorius5 anos

    4 bons exemplos, concordo com eles…

  18. fil5 anos

    Ninguém fala do óbvio: Roman Reigns?? Fraco no ringue (clotheslines e pouco mais) e no micro depende do dia. Ziggler ponho no mesmo saco que Balor: nao sao maus mas tb nao sao excelentes. Sabem executar aquelas meia duzia de manobras bem e pouco mais. Sao bons para titulos secundarios.
    Qto as mulheres temos Bliss que sendo mto limitada no ringue tem a sorte de estar mto a vontade no micro.

  19. MGIORDANO5 anos

    Nao concordo com o Bray na lista. Está sim a ser subvalorizado na minha opinião. E as coisas chegam tarde demais. Porquê Bray a lutar com Undertaker depois da Streak acabar? E porque nao foi bray a acabar coma Streak?

  20. O naito para mim é bem talentoso