4 – ROH
NXT foi uma enorme lufada de ar fresco para a WWE. O que era um mero programa de desenvolvimento para talentos do futuro tornou-se a melhor brand na companhia. Triple H pegou em nada e criou algo incrível.
É verdade que conseguiram criar os seus próprios talentos como Bray Wyatt e Roman Reigns que tornaram-se grandes estrelas, mas aquilo que os ajudou foi finalmente contratar lutadores do circuito independente, algo a que Vince McMahon era alérgico.
O maior tesouro de talento estava na Ring of Honor, desde o início do século. Esta pequena promotora é responsável por talentos como CM Punk, Bryan Danielson, Sami Zayn, Seth Rollins e Kevin Owens. Durante muitos anos, estava repleto de lutadores que só estavam à espera de uma oportunidade, e iam aproveitá-la a todo o tamanho.
Apesar de terem perdido muito talento para a WWE, eles conseguiram manter a sua popularidade e a qualidade dos seus shows, ao nível do NXT, também muito graças a parcerias com outras promotoras. Para os lutadores, competir na ROH era sinal que se tinham estabelecido como os melhores do mundo.
Infelizmente, como não era uma empresa detida por milionários, quando o COVID chegou, a companhia sofreu, e esteve ao ponto de ser fechada de vez. Uma história de um pequeno a destacar-se num mundo gigante ia ter um final trágico.
É verdade que Tony Khan salvou-a ao comprá-la, mas vá lá, alguém quer saber da sua ROH? O programa não tem destaque nenhum, tem o mesmo booking que a AEW só que é ainda mais esquecida. Ela pode estar viva, mas é uma sombra daquilo que já foi. Mais valia só ter comprado para ter a biblioteca, se era para dar isto aos fãs.
8 Comentários
Lucha Underground primeira temporada foi muito boa, a segunda também. Mas depois começou a perder muitos lutadores conhecidos que tinham no plantel. Alem de ser um produto bem diferente do wrestling tradicional. Pode ser que o Vince compre os direitos.
Não esquece a AEW KKKKKKK
TNA 2005-2009 foi lendária.
Também acho. Eu ralava para achar os shows pra baixar, mas valia o esforço.
bela lista
talvez o melhor artigo do duarte
Falar da WCW e não falar do Eric Bishoff é tenso.
Já agora, no ponto 3, não é verdade que a WWE tenha andado a criar muito talento novo. Simplesmente tinham os melhores de sempre, porque não havia concorrência. O produto era vasto e vínhamos da melhor geração de sempre, onde se lançaram lutadores muito jovens para o main event (The Rock, HHH, etc.) que conseguiram lá ficar e portanto, nos anos 2000 ainda estavam no seu prime
TNA teve muita gente boa em um mesmo tempo (Jeff Jarret, Sting, Samoa Joe, Aj Styles, Suicide, Abyss , Kurt Angle, Magnus/Nick Aldis, Kevin Nash, MCMG, Hernandez, Mick Foley, Tazz, Rhino, Jay Lethal, Bobby Roode e outros). Até a chegada de Hulk Hogan e Ric Flair, a TNA apresentou um bom produto. Hoje em dia raramente eu vejo.
Lucha Underground de todos aí foi o que mais deixou uma sensação de que poderia ter se tornado um prowrestling 2.0, pois não foi algo semanal ou mensal, era uma temporada e algum tempo para outra temporada, isso na mão da Netflix teria incomodado a WWE. O fã casual ia preferir a LU.