2 – NJPW
Que raio aconteceu à New Japan nos últimos anos? Eu sei que não é a primeira vez que a companhia japonesa tem passado por uma crise, mas é triste de ver como a sua popularidade caiu.
A NJPW foi fundada por Antonio Inoki em 1972, e durante muito tempo foi a companhia mais popular do Japão. No entanto, com a entrada no século XXI, a coisas começaram a correr mal, por causa do crescimento do MMA.
No entanto, em 2011, após ter sido vendida, as coisas começaram a mudar, e a companhia voltou a crescer, principalmente com a aquisição de novos talentos e a parcerias com diversas promotoras.
Durante quase uma década, New Japan Pro Wrestling era considerada mais uma vez a maior companhia do Japão, e uma das maiores do mundo. WrestleKingdom era a WrestleMania deles, e em termos de talento, chegava ao seu nível. G1 Climax era um torneio que apelava aos fãs pela qualidade dos combates.
Infelizmente, o COVID afetou-os de forma muito forte, e ainda hoje a companhia não conseguiu recuperar. Ainda fazem estes eventos todos, mas não apelam como era no passado. WrestleKingdom já não enche como no passado, e falta de criação de novo talentos prejudicou-os. Esperemos que, no futuro, consigam dar a volta e regressar ao topo.
9 Comentários
Lucha Underground primeira temporada foi muito boa, a segunda também. Mas depois começou a perder muitos lutadores conhecidos que tinham no plantel. Alem de ser um produto bem diferente do wrestling tradicional. Pode ser que o Vince compre os direitos.
Não esquece a AEW KKKKKKK
TNA 2005-2009 foi lendária.
Também acho. Eu ralava para achar os shows pra baixar, mas valia o esforço.
bela lista
talvez o melhor artigo do duarte
Falar da WCW e não falar do Eric Bishoff é tenso.
Já agora, no ponto 3, não é verdade que a WWE tenha andado a criar muito talento novo. Simplesmente tinham os melhores de sempre, porque não havia concorrência. O produto era vasto e vínhamos da melhor geração de sempre, onde se lançaram lutadores muito jovens para o main event (The Rock, HHH, etc.) que conseguiram lá ficar e portanto, nos anos 2000 ainda estavam no seu prime
TNA teve muita gente boa em um mesmo tempo (Jeff Jarret, Sting, Samoa Joe, Aj Styles, Suicide, Abyss , Kurt Angle, Magnus/Nick Aldis, Kevin Nash, MCMG, Hernandez, Mick Foley, Tazz, Rhino, Jay Lethal, Bobby Roode e outros). Até a chegada de Hulk Hogan e Ric Flair, a TNA apresentou um bom produto. Hoje em dia raramente eu vejo.
Lucha Underground de todos aí foi o que mais deixou uma sensação de que poderia ter se tornado um prowrestling 2.0, pois não foi algo semanal ou mensal, era uma temporada e algum tempo para outra temporada, isso na mão da Netflix teria incomodado a WWE. O fã casual ia preferir a LU.
Saudades da ECW