5 Brands que já foram boas alternativas à WWE

1 – WCW

Quem mais podia ser? Nos anos 90, a WWE apresentava um produto virado aos mais novos, e os espectadores mais maduros sentiam que a sua inteligência estava a ser insultada.

Sim, tiveram ainda bons momentos, mas vivia muito preso aos tempos do passado e a gimmicks demasiado ridículos. Neste período, a WCW cresceu com a ajuda de Ted Turner, e ao ter mais dinheiro, foi buscar as maiores estrelas da WWE e pagou-lhes mais. A maior saída foi facilmente a de Hulk Hogan em 1994.

Mas essa aquisição viria a ter repercussões gigantescas para a WWE. Em 1996, o Hulkster chocou o mundo ao atacar Randy Savage no Bash at the Beach, aliando-se aos Outsiders e formando os NWO.

Durante cerca de dois anos, este grupo dominou a WCW, e catapultou-a para uma popularidade nunca antes vista, ameaçando os seus rivais de fechar portas. O produto era melhor, fresco, mais maduro e fixe. Eram muito melhores que a WWE.

Isto obrigou a Vince McMahon a mudar o seu produto, se ele se queria safar da falência, e assim também decidiu apresentar um produto mais virado para uma audiência mais velha, com a implementação da Attitude Era, e o resto é história.

Durante cerca de quatro anos, estas duas promotoras lutaram pelas ratings, e todas as semanas, à segunda-feira, os fãs ligavam-se ao programa que gostavam mais de ver. Foi o período mais popular de wrestling, e mudou por completo o panorama da modalidade. Dificilmente voltaremos a ter duas companhias com tão grande popularidade.


Concordas com esta lista? Quais foram para ti as melhores alternativas à WWE ao longo dos anos?

9 Comentários

  1. Lucha Underground primeira temporada foi muito boa, a segunda também. Mas depois começou a perder muitos lutadores conhecidos que tinham no plantel. Alem de ser um produto bem diferente do wrestling tradicional. Pode ser que o Vince compre os direitos.

  2. Nei13 horas

    Não esquece a AEW KKKKKKK

  3. Arns13 horas

    TNA 2005-2009 foi lendária.

    • Flávio10 horas

      Também acho. Eu ralava para achar os shows pra baixar, mas valia o esforço.

  4. tosse12 horas

    bela lista

    talvez o melhor artigo do duarte

  5. JOAOPEDROOOOOOOO11 horas

    Falar da WCW e não falar do Eric Bishoff é tenso.

    Já agora, no ponto 3, não é verdade que a WWE tenha andado a criar muito talento novo. Simplesmente tinham os melhores de sempre, porque não havia concorrência. O produto era vasto e vínhamos da melhor geração de sempre, onde se lançaram lutadores muito jovens para o main event (The Rock, HHH, etc.) que conseguiram lá ficar e portanto, nos anos 2000 ainda estavam no seu prime

  6. Flávio10 horas

    TNA teve muita gente boa em um mesmo tempo (Jeff Jarret, Sting, Samoa Joe, Aj Styles, Suicide, Abyss , Kurt Angle, Magnus/Nick Aldis, Kevin Nash, MCMG, Hernandez, Mick Foley, Tazz, Rhino, Jay Lethal, Bobby Roode e outros). Até a chegada de Hulk Hogan e Ric Flair, a TNA apresentou um bom produto. Hoje em dia raramente eu vejo.

  7. Flávio10 horas

    Lucha Underground de todos aí foi o que mais deixou uma sensação de que poderia ter se tornado um prowrestling 2.0, pois não foi algo semanal ou mensal, era uma temporada e algum tempo para outra temporada, isso na mão da Netflix teria incomodado a WWE. O fã casual ia preferir a LU.

  8. Babydontcry7 horas

    Saudades da ECW