5 Coisas que gostei no Elimination Chamber

1 – John Cena virou heel!

O último ano de John Cena deveria ser marcado por uma coisa: a sua perseguição pelo 17º título mundial para quebrar o recorde de Ric Flair. Isso por si só iria criar grandes expectativas para que viria.

Eu disse que, após a desilusão que foi o Royal Rumble foi e como Jey Uso não fez nada para criar expectativas para a WrestleMania 41, e tinha sérias dúvidas que o Elimination Chamber iria fazer algo de impactante para mudar. Meu Deus, como eu estava errado, e ainda bem.

O que é que a WWE decide fazer? Criar um dos momentos mais chocantes na história do wrestling. John Cena, o eterno herói que luta por tudo o que é correto, virou heel! Ele atacou Cody Rhodes de uma forma violenta que sugou o ar daquele estádio. Ainda hoje estou a tentar perceber se isto aconteceu mesmo.

Eu nunca pensei que isto viesse a acontecer! Isto era menos provável que CM Punk alguma vez voltar à WWE, e num espaço de um ano e meio, ambas as coisas aconteceram. Mais uma vez: no mundo do wrestling, nunca digas nunca.

O último ano de John Cena já ia ser bom por si só, mas agora tornou-se imperdível. Isto vai ser falado durante décadas como um dos momentos que marcaram a história do wrestling. Coitada da Make-A-Wish, que perdeu a sua mais-valia.

Eu acho que não volto a duvidar de Triple H e das suas decisões. Sim, Royal Rumble foi uma desilusão e já está esquecido, mas depois compensou com o Elimination Chamber em grande. Foi a mesma coisa com Cody Rhodes. Não venceu o título em 2023? Tudo bem, no ano a seguir entregaram algo gigantesco e a sua vitória foi ainda mais importante.

Agora, quanto a The Rock, não acho que ele é do nada um génio. Aquela promo no SmackDown continua a ser péssima. Redimiu-se no Elimination Chamber ao ir direto ao assunto, mas sabendo como ele é, tudo isto vai ser esquecido daqui a um ano e ele vai querer ser babyface outra vez.

Mas, por agora, o main event entre Cody Rhodes e John Cena na WrestleMania 41 pelo Undisputed WWE Championship já era bom por si só, mas nestas circunstâncias, pode vir a ser melhor que o do ano passado.


Concordas com esta lista? O que é que gostaste de ver no Elimination Chamber?

12 Comentários

  1. Bankonthat2 meses

    Apesar dos resultados, o EC foi imprevisivel sim e foi um grande PLE. Vai ficar pra sempre na historia este twist que ninguem contava, o heel turn do cena

  2. OTC2 meses

    Ja fico imaginando o Duarte colocando o combate do Sami e KO na outra lista com argumento manjado…

  3. Desconhecido2 meses

    Where is sami and KO.
    Eles dão o combate do ano , e provavelmente um dos melhores dos últimos 10 anos e nem sequer estão na lista .

  4. Natan2 meses

    Porque não pôs o combate de Sami Zayn e Kevin Owens ? Provavelmente vai querer falar mal deles no próximo post 🤦🏻‍♂️

  5. João2 meses

    Há uma incongruência nesta lista. Para o Cena virar heel foi crucial ter perdido o royal rumble, e ganhar a EC devido à interferência do Seth.

    Sami vs KO foi o melhor combate da noite.

  6. JKunha2 meses

    Só gosto do cena ir atrás de mais um título por causa do seu heel turn, mas cheira me que contra o rhodes vai haver um double turn… Rhodes como heel e algo fantástico

  7. Márcio2 meses

    A Bliss veio de um afastamento de 2 anos e acham cedo, ok até entendo

    Agora a nepotism girl, de seu nome Charlotte está quase um ano fora, chega e ganha a RR… ridículo

  8. Gabriel2 meses

    Isso não apaga a gente ter q ver Jey Uso lutando pelo titulo mundial numa Wrestlemania e provavelmente vencendo

  9. O heel turn do Cena, embora chocante, não passou de um momento de choque instantâneo. Provavelmente só o vemos na Wrestlemania, aliás, já faltou logo ao primeiro RAW a seguir. Heel turn 10 anos demasiado tarde.

  10. O heel turn do Cena foi um momento histórico!