5 Coisas que não gostei no Backlash

1 – Kickout ao 1 num Burning Hammer? A sério?

Eu não vou estar a criticar o combate entre AJ Styles e Cody Rhodes, porque foi muito bom, um excelente confronto entre dois grandes talentos. Sim, foi um mero combate de exibição, mas não impede de ter sido bom, e o público mostrou o seu amor por estes dois talentos.

No entanto, houve um momento que para mim não caiu nada bem como fã de wrestling, e foi quando o Phenomenal One aplica um burning hammer e o American Nightmare safa-se logo ao um.

Para quem não sabe, o burning hammer é um golpe que tornou-se mais popular por Kenta Kobashi, uma das maiores lendas do wrestling japonês, e em toda a sua carreira, ele só usou esse golpe sete vezes, pelo risco que ele impõe no lutador, e só o fez em adversários que ele sabia com toda a certeza que ia correr. Ah, e nunca ninguém se safou dele, obviamente.

Agora, AJ Styles não é Kenta Kobashi, verdade, mas um burning hammer é um burning hammer, independentemente de quem o dá. Só Cody Rhodes safar-se aos dois não seria muito bom (aceitável, mas duvidoso), mas ao 1? Isto parecia Hulk Hogan no seu pico quando nunca queria vender nada.

Como é que estes dois talentos acharam que isto seria uma boa ideia? Para quem conhece o golpe, isto foi uma decisão péssima e enterrou um dos golpes mais devastadores na história do wrestling.

Eu tenho mesmo receio que o American Nightmare venha a ser um lutador que toma estas decisões controversas nos seus combates e vai fazer com que os fãs percebam o quão ridículo são (viram aquele double springboard entre ele e Carmelo Hayes no SmackDown?).

Se isto continuar, os fãs vão questionar: será que Cody Rhodes era bom porque Roman Reigns controlava essas ideias ridículas? Espero que não. Acredito que o American Nightmare é um grande talento e vai provar isso, mas decisões como esta no meio de um combate têm que parar, ele não pode inventar assim, e não pode ser demasiado invencível. As pessoas fartaram-se disso com o Tribal Chief, não que isso volte.


Concordas com esta lista? O que é que não gostaste de ver no Backlash?

8 Comentários

  1. Best8 meses

    Não só o Orton merece mais, mas o Owens também…
    Acredito que o reinado da Bailey não vai ser ruim porque a Charlotte vai entrar nessa história.
    No mais, concordo.

    • Armando8 meses

      Obrigado, concordo plenamente contigo Durte, o burning hammer é um golpe fenomenal e ele corre o risco de ser desprezado.
      O Burning Hammer é um golpe tão violento que pode dificilmente se nega no 2.
      A ação do cody Rhodes foi pricipitada, ele não percebeu que com essa ação pode ter o desagrado dos fãs.

  2. H8 meses

    Prefiro cada uma das damage uma carreira solo nada a ver a dakota voltar para o nxt ela e asuka no raw e kairi iyo smackdown seguindo carreira solo
    Elas estão sendo péssima lutadora como heel

  3. Concordo com algumas coisas

  4. Gregos&Troianos8 meses

    Gosto das tuas listas, Duarte. Mas, naturalmente, não concordo com tudo. Nesta lista realço o ponto Randy Orton. Concordo que ele deve ir atrás do título de Cody Rhodes mas não precisa de ser já. Há muito tempo para fazer isso acontecer e uma rivalidade de 2 meses entre Cody e AJ é mais que suficiente para começar a estabelecer o reinado do Cody. E mais lá para a frente sim, o Randy pode chegar se à frente. Temos de dar o benefício da dúvida e deixar as coisas acontecerem com calma. Discordo com a opinião de que o Orton seria melhor opção do que o Rollins para ajudar o Cody na WrestleMania. Acho que o Seth encaixou muito melhor porque já tem uma longa história com o Roman Reigns e com o Cody e o Randy não tem nada a ver com o Roman nem com o Rock. E seria estranho o Randy regressar em novembro com o pop do ano, ajudar o Cody em Abril e de seguida fazer logo heel turn. Ia ser tudo muito apressado. Acho que o Seth era o único que fazia sentido para ajudar o Cody. Foi pena era ser o campeão mundial em título que mais parecia ser só um acessório. Acho que estas 4 semanas de reinado do Priest já elevaram mais o World title do que todo o reinado do Rollins. Abraço

  5. Neto8 meses

    Concordo muito com a Bayley, gosto muito dela, e fiquei extremamente feliz quando ganhou o título, porém quando as damage CTRL foram pro RAW eu fiquei bem chateado, simplesmente jogaram fora uma rivalidade que poderia ser muito boa e colocaram essa com a Naomi, que independente da luta ter sido boa, foi chato a construção, a Tiffany sinceramente foi a melhor parte daquilo, gosto muito da Bayley e da Naomi, mas isso não foi bom.

  6. Tive que ver o Burning Hammer quer não sabia e realmente kickout at 1 foi demais..

  7. Minivila8 meses

    Tu estás muito errado