5 Coisas que não gostei no Vengeance Day

5 – Dijak enterra-se por não saber o tamanho que tem

O NXT Vengeance Day começou com um grande combate pelo NXT North American Championship entre dois dos melhores cruiserweights da brand, mas a vitória acabou por ir para Wes Lee, que conseguiu reter o título num combate renhido.

Ah não… espera… Dijak não é um cruiserweight, ele tem 2 metros de altura, pesa mais de 120 quilos, enquanto que o seu adversário tinha menos 30 centímetros que ele? Mas ele estava a ter dificuldades com um lutador com metade do seu tamanho.

Eu não estou a dizer que uma vitória de Wes Lee é ridículo, isso está tudo bem, mas duas pessoas com tamanhos completamente diferentes vão lutar taco a taco com estilos iguais? É só olharem para a imagem! Dijak está num preso num chin lock por um lutador com metade do seu tamanho a sofrer.

Imaginem se Bryan Danielson tivesse lutado contra o Undertaker, e levava um tombstone e um last ride, escapava-se dos dois, seria ridículo, ou do nada ele fazer um head scissors para crossface e o Deadman bumpar para ele. Isto é o nível de ridículo que se viu aqui.

Esta insistência de Dijak querer constantemente cair para lutadores mais pequenos que ele e deixá-los safarem-se de vários golpes devastadores só o enterram e ele perde toda a credibilidade de ser uma figura imponente na WWE. Ele tem o tamanho ideal para ter sucesso, mas prefere lutar como alguém que faz parte de uma divisão que nunca resultou na companhia.

Para além disso, interação com o público? Nenhuma, porque tinham demasiados spots combinados e Dijak não queria esquecer nada, portanto vai ser impossível fãs estarem investidos nele. Wrestling não é só saber fazer golpes bonitos, é saber contar uma história no ringue, e isto falhou por completo, e é prova porque esta modalidade anda a perder fãs a cada ano que passa: por coisas ridículas e irrealistas como esta.

6 Comentários

  1. McIntyre1 ano

    Off topic
    Alguém sabe com que frequência fazem as entrevistas com o SCSA, a WWE24 e a WWE Ride along?
    Luís salvador?

  2. Zoro1 ano

    Dos New Day eu volto a referir aquilo que todos diziam ser muito benéfico e bla bla bla, os New Day não foram acrescentar nada na NXT além de vencer os títulos para os seus palmarés! Acho que a divisão de tag team não precisa disso, e se precisar é de alguém que não esteja a ter a devida atenção ou protagonismo no main roster, mas os New Day além de serem umas das melhores stables da WWE, como tag team foram das que ganharam mais títulos, se não forem os mais títulados, então realmente para que foram para a NXT? Não vi ninguém ganhar com isso!
    Também não consigo perceber o porquê do Apollo Crews estar na NXT, se não é para vencer o título principal o que está lá a fazer?
    Também concordo com o Bron estar a ter um título secante e que não é real, ele não é assim tão bom quanto isso, posso dar um exemplo no regresso do Finn Balor ao NXT ele foi campeão por 212 dias, Bron já ultrapassou isso só neste segundo reinado, então a ideia será colocá-lo como o maior campeão do NXT? E quando ele for para o main roster e não for tudo isso? E quando ele for confrontar KO, Sami Zayin, Roman Reigns, Seth Rollins e nem uma promo de jeito conseguir fazer? Faz parecer que estão a querer destruir a era do NXT Black and Gold.
    Também estou à espera de algo bom para o NXT Europe, e estou com esperanças que seja melhor que o NXT 2.0, algo que não será difícil.

  3. El Cuebro1 ano

    Dá pra concordar com o artigo, por exemplo sim é complicado ver o Dijak e o Apollo não levados a sério na brand, eles poderiam fazer muito mais barulho por lá, eu gosto muito do Wes, mas o Dijak poderia sim ter saído campeão da luta e até dominado lá, enquanto que o novo personagem do Apollo é uma piada infelizmente, ele poderia ter feito algo contra o Bronson e também contra o Carmelo, você “voltar ao início” e perder assim não dá, e falando no Bronson, eu gosto dele, embora ainda tenha o que melhorar, até lembra um pouco o tio dele e o Goldberg, tem a fibra, embora falte um pouco de habilidade ou carisma às vezes, mas era para ter sido a vez do Waller, o australiano ganhou muito ímpeto poderia sim ser o novo NXT Champ, também acho que a divisão de duplas do NXT já foi melhor e poderia ter um pouco mais de seriedade, sorte que os Gallus saíram campeões, até acho que outros times, por exemplo Malik & Edris poderiam ser levados mais à sério e esse show foi um exemplo da razão pela qual o NXT tem que excursionar pelo país, ao invés de ficar fechado no Performance Center!

  4. Alguém1 ano

    Quem te deixa ter um espaço para escrever estes “artigos” devia ser preso… Jasus

  5. Gustavo1 ano

    Gostaria de ver Grayson Waller entrar na rota pelo north american champioship e vencer ele. Também iria gostar de ver o Carmelo vencer o titulo do Bron Breaker (wwe poderia mandar ele pro main roster vencendo a andre the giant na WM) e espero ver um dia dragunev e Dijak como campeões no NXT europe antes de irem pro main roster e como vc disse dijak parar de perder.