5 Gimmicks que a WWE “roubou” à WCW

3 – Eric Bischoff / Mr.McMahon

Quando pensamos em um General Manager ou outra qualquer autoridade heel, pensamos em Mr. McMahon ou qualquer outro vilão na WWE, mas a verdade é que durante a Attitude Era, a primeira pessoa que tinha um papel de autoridade em uma empresa de Wrestling e era heel não foi Mr. McMahon mas sim Eric Bischoff.

Eric Bischoff passou de comentador para o porta-voz dos nWo e era o vilão autoritários que usava a força dos números para fazer o que queria e bem lhe apetecia.

Ora pouco tempo depois tivemos Mr. McMahon a passar de comentador para vilão e logo o maior vilão da história da WWE. Depois de Bret Hart ter sido escorraçado da empresa com o Montreal Screwjob, o comentador Vince McMahon passou a ser Mr. McMahon, o dono da empresa que queria a todo custo que “Stone Cold” Steve Austin não fosse então WWF Champion.

Mais uma vez a versão da WWE bateu aos pontos a versão da WCW e o facto da personagem de Mr. McMahon ter muitas vezes “dado o corpo ao manifesto” para que os babyfaces da sua empresa ficassem cada vez mais populares é uma das razões pelas quais Mr. McMahon funcionou melhor como vilão autoritário do que Eric Bischoff.

3 Comentários

  1. Surf4 anos

    Gimnicks hoje em dia são tão pão sem sal, focam-se no talento de circo em acrobacias e desleixam-se no mais importante que é a primeira impressão aos fãs (A gimnick)

    • JOAOPEDROOOOO4 anos

      Isso é porque a critividade está muito limitada. Seja pelo PG-13 e do que deve ser o politicamente abordado, seja por uma sociedade mais crítica, mais exigente e com diferentes opiniões, seja por uma maior exposição ao público dos lutadores, principalmente nas suas redes sociais, seja pelos scripts que muitos são forçados a seguir à risca.
      Hoje em dia o wrestling está muito limitado ao que um filme deve ser (ou uma série) e a forma como aborda os problemas sociais tem um grande impacto em como a marca é vista e percepcionada e isso reflecte-se nas ações da bolsa e em possíveis novos contratos.

  2. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Há aí comparações óbvias e outras não tão óbvias. Que se basearam umas nas outras, concordo em absoluto. Daí a serem cópias… Por exemplo, posso encontrar várias semelhanças dos DX e dos nWo, até posicionamentos praticamente iguais, mas as promos, as lutas e as stories não são idênticas e como tal, não pode ser uma cópia, mas apenas basear-se em.