2 – Goldberg / Ryback
O “roubo” mais óbvio. Goldberg chegou à WCW e simplesmente destruiu toda a gente tendo uma incrível série invicta de 173 vitórias e zero derrotas, onde se tornou uma das maiores estrelas do mundo do Wrestling durante a Attitude Era.
Os cânticos de “Goldberg”, enquanto este fazia a sua entrada era incríveis e Goldberg foi um dos poucos lutadores que conseguiu levar a melhor sobre a nWo a pesar da sua primeira derrota ser às mãos de Kevin Nash.
E falando nos cânticos de “Goldberg”, em 2012 foi exatamente isso que Ryback ouvia em todos os seus combates, quando apareceu na WWE de rompante e começou a vencer todos os seus combates em muito pouco tempo.
O facto de ser careca, mais a sua estrutura física, para além do push que estava a receber fez com que as comparações com Goldberg não parassem, como é óbvio.
Infelizmente para a WWE e para Ryback esta sua personagem não teve metade do sucesso de Goldberg.
3 Comentários
Gimnicks hoje em dia são tão pão sem sal, focam-se no talento de circo em acrobacias e desleixam-se no mais importante que é a primeira impressão aos fãs (A gimnick)
Isso é porque a critividade está muito limitada. Seja pelo PG-13 e do que deve ser o politicamente abordado, seja por uma sociedade mais crítica, mais exigente e com diferentes opiniões, seja por uma maior exposição ao público dos lutadores, principalmente nas suas redes sociais, seja pelos scripts que muitos são forçados a seguir à risca.
Hoje em dia o wrestling está muito limitado ao que um filme deve ser (ou uma série) e a forma como aborda os problemas sociais tem um grande impacto em como a marca é vista e percepcionada e isso reflecte-se nas ações da bolsa e em possíveis novos contratos.
Há aí comparações óbvias e outras não tão óbvias. Que se basearam umas nas outras, concordo em absoluto. Daí a serem cópias… Por exemplo, posso encontrar várias semelhanças dos DX e dos nWo, até posicionamentos praticamente iguais, mas as promos, as lutas e as stories não são idênticas e como tal, não pode ser uma cópia, mas apenas basear-se em.