3 – The Undertaker – 16 combates
Nem seria uma lista de recordes da WWE, se o Undertaker não estivesse presente, não é verdade?
A sua primeira aparição no SummerSlam aconteceu em 1992, num cenário icónico no estádio de Wembley, onde derrotou Kamala por desqualificação e no ano seguinte, enfrentou e venceu Giant Gonzalez.
No SummerSlam de 1994, protagonizou um dos momentos mais bizarros da história do evento ao enfrentar e derrotar uma versão falsa de si próprio, interpretada por Brian Lee, num embate que de forma incrível acabou ser o main event. Os combates pouco habituais continuaram na edição de 1995 onde enfrentou Kama num Casket Match.
Em 1996, Undertaker tem pela primeira vez um combate digno de nota quando enfrentou Mankind num Boiler Room Match.
No SummerSlam de 1997, pode-se dizer que Undertaker, teve um dos combates mais importantes da sua carreira na Attitude Era, ao enfrentar Bret Hart pelo WWF Championship, num combate com Shawn Michaels como árbitro convidado e uma cadeira envolvida na história, este combate ficaria marcado por continuar a storyline que terminaria no Survivor Series com o “Montreal Screwjob”.
No ano seguinte, em 1998, voltou a competir pelo WWF Championship e mais uma vez no main event, tendo sido derrotado por “Stone Cold” Steve Austin, num combate que consolidou o “Texas Rattlesnake” como a cara da empresa.
Em 1999, Undertaker voltou a ter um combate de menor expressão, quando fez equipa com Big Show para enfrentar X-Pac & Kane.
Depois da ausência na edição de 2000, no SummerSlam de 2001, o “Deadman” voltou a participar num combate de equipas, desta vez ao lado de Kane, onde enfrentaram e destruíram Diamond Dallas Page e Chris Kanyon num Steel Cage Match.
Nas edições de 2002 e 2003, Undertaker voltou a ter combates de pouco destaque, tendo vencido Test e A-Trian respetivamente. Em 2004, Undertaker voltou a lutar pelo WWE Championship de JBL, mas só venceu por desqualificação e não conquistou o título.
No ano de 2005, Undertaker enfrentou Randy Orton numa desforra da WrestleMania 21, num embate ganho pelo jovem, com a ajuda do seu pai, Bob Orton.
Após três anos ausente do SummerSlam, Undertaker regressou em 2008 e logo com um dos seus combates mais marcantes na história do evento, tendo enfrentado Edge num Hell in a Cell Match, que culminou a história entre os dois.
Undertaker só regressaria ao SummerSlam, sete anos depois e para enfrentar Brock Lesnar, num combate de desforra depois do “Beast Incarnate” ter quebrado a streak do “Deadman” na WrestleMania 30.
O registo de The Undertaker no evento permanece fortíssimo, com dez vitórias em 16 combates e com grandes momentos que provaram que o “Deadman” não foi apenas sinónimo de WrestleMania, mas também uma figura indispensável do SummerSlam.
3 Comentários
Cena lutou em 2009, contra orton no SummerSlam pelo wwe Championship
Corrigido 👍
Boa lista