5 Maiores efeitos borboleta na história do Wrestling

4 – Um spot rejeitado levou ao regresso de CM Punk à WWE

Em 2014, CM Punk saiu da WWE de forma repentina. Está farto, desmotivado e queria só afastar da companhia que ele sentia que estava a matá-lo lentamente. Ele não só saiu da companhia, ele deixou o wrestling. Ele estava tão em baixo que nem queria voltar a fazer a modalidade que tanto amava, até preferiu recomeçar um novo caminho na UFC.

Durante anos, os fãs cantaram o seu nome em arenas, não só para pedir o regresso do lutador, mas como forma de protesto do que a WWE andava a apresentar. Se os fãs estavam aborrecidos, cantavam por CM Punk.

E à medida que os anos passavam, o desejo de ele voltar mantinha-se, mas cada vez mais se tornava uma realidade que nunca iria acontecer, e as pessoas começavam a aceitar isso.

No entanto, com a fundação de uma nova companhia em 2019 que chamou a atenção do mundo, as coisas mudaram. Finalmente, tinha surgido uma alternativa à WWE, que iria competir como foi nas Monday Night Wars.

Cresceram tanto que isso chamou a atenção do Best in the World, e em 2021, na estreia do Rampage, CM Punk fez o seu regresso ao wrestling ao fim de sete anos longe. Isto foi claro sinal que a AEW deveria ser levada a sério, e uma grande ameaça à hegemonia da WWE.

No entanto, o Best in the World percebeu que isso era uma mentira. Para ele, isto não era uma empresa a sério que queria gerar lucros, era um clube privado de amiguinhos, financiado por um bilionário, em que só contratavam os seus amigos.

Para além disso, mentiras ditas sobre ele pelos EVP’s fez com que a relação com a companhia se deteriorasse em menos de um ano. Mas a gota de água veio em 2023, num episódio do Collision, um programa feito para separar ambas as partes em conflito (em vez de resolver), em que Jack Perry queria fazer um spot num vidro de um carro alugado e foi rejeitado por CM Punk, depois do jovem lutador insultar toda a gente que lhe dizia que era uma má ideia.

Quando parecia que isso estava enterrado, eis que Jack Perry faz o spot na mesma no pre-show do All In, o evento mais importante na história da AEW, e manda uma boca provocatória para a câmara.

CM Punk, já farto destas atitudes de criança, tomou as ações por conta própria. Falou com Jack Perry, mas quando entendeu que ele demonstrava uma atitude de puto mimado, meteu-o num mata-leão para lhe ensinar uma lição nos bastidores. O Best in the World demitiu-se, Tony Khan que ele foi despedido e pronto.

Parecia que CM Punk tinha queimado todas as pontes e que nunca mais seria bem-vindo no wrestling… até chegar o Survivor Series desse ano. Para choque de muitos, e da companhia ter desmentido, o Best in the World voltou a pisar um ringue da WWE, 10 anos após ter saído de forma abrupta e mal resolvida. Desde então, tem sido uma das estrelas mais over da companhia, e entregado as melhores storylines.

Tony Khan tinha o mundo a seus pés. Foi capaz de trazer CM Punk de volta ao wrestling. Por causa de uma criança imatura que não é capaz de ouvir não, perdeu uma das maiores estrelas que já contratou, e conseguiu fazer com que ele preferisse conciliar com a WWE e Triple H e voltar para lá. Tudo isto aconteceu devido a um spot rejeitado.

3 Comentários

  1. Moné4 horas

    Esqueceu o soco de Nia Jax na Becky, que basicamente pariu o personagem The Man, se não fosse isso ela jamais seria um dos rostos da empresa hoje em dia. Estaria à deriva na divisão tal como Bayley

    • Esquecido3 horas

      Verdade !
      Esse que pra mim foi o maior efeito borboleta da história da divisão feminina da WWE
      E até hoje , fico a pensar como seria a divisão feminina hoje se a nia não tivesse dado aquele soco .

  2. Esquecido3 horas

    Agora entendo o porquê do Dave Meltzer exagerar nas avaliações quando se trata de um combate da AEW !