3 – Um segmento de Halloween levou ao nascimento de uma das maiores estrelas de sempre
A OVW é considerada um dos melhores locais de desenvolvimento de lutadores da WWE. O melhor exemplo é a classe de 2002, que criou estrelas como Brock Lesnar, Randy Orton, Batista e John Cena.
Todos esses nomes tiveram carreiras lendárias, arrecadando, todos juntos, um total de 47 títulos mundiais na WWE. É um enorme pedaço da história da companhia só nesses quatro lutadores.
No entanto, nem todos tiveram uma ascensão linear como o Beast. É importante um lutador criar um impacto na sua estreia para mostrar que merece ser uma aposta, e foi isso que John Cena fez quando defrontou Kurt Angle no seu primeiro combate no SmackDown em 2002.
Parecia que tinha chegado uma estrela, mas não foi esse o caso. Apesar da explosão que John Cena tinha, era demasiado genérico e não se destacava em nada. Aliás, a dada altura, a WWE estava pronta a desistir dele e despedi-lo.
Ele percebia que tinha de se reinventar para manter o seu trabalho, e foi o que aconteceu num episódio de Halloween do SmackDown em 2002, quando John Cena apareceu nos bastidores a fazer um segmento mascarado de Vanilla Ice e mostrou ter uma grande habilidade para fazer rap.
O que deveria ter sido uma coisa de uma vez mudou por completo o rumo da sua carreira. John Cena tinha encontrado a sua identidade, conquistou os fãs com a sua habilidade no microfone, ganhou oportunidades, e catapultou-o para o main event.
Mais de 20 anos mais tarde, John Cena é reconhecido como um dos maiores lutadores de sempre, tendo um recorde de 17 títulos mundiais, alguém que deixou uma marca na história do wrestling. O quão diferente teria sido se aquele segmento nunca tivesse acontecido. Aliás, imaginem se Stephanie McMahon não tivesse visto John Cena a cantar rap num autocarro. A WWE teria perdido uma das maiores lendas da sua história.
3 Comentários
Esqueceu o soco de Nia Jax na Becky, que basicamente pariu o personagem The Man, se não fosse isso ela jamais seria um dos rostos da empresa hoje em dia. Estaria à deriva na divisão tal como Bayley
Verdade !
Esse que pra mim foi o maior efeito borboleta da história da divisão feminina da WWE
E até hoje , fico a pensar como seria a divisão feminina hoje se a nia não tivesse dado aquele soco .
Agora entendo o porquê do Dave Meltzer exagerar nas avaliações quando se trata de um combate da AEW !