2 – Uma opinião de Dave Meltzer levou à criação da AEW
Para quem não sabe, sim, é verdade, a criação da AEW deve-se a uma opinião de Dave Meltzer, o que tem piada, tendo em conta que aquela companhia é a única que ainda o vê como uma fonte credível de avaliação de wrestling e jornalismo, quando ele continua a afundar a sua reputação.
Vamos então recuar no tempo, e Dave Meltzer é questionado se alguma promotora indie seria capaz de esgotar uma arena com mais de 10,000 pessoas, e ele disse que isso nunca iria acontecer, nem com a ROH.
Cody Rhodes, ao ver isto, aceitou isso como um desafio, e ele e a sua companhia decidiram juntar os melhores lutadores fora da WWE e apresentar um evento dentro de uma arena com mais de 10,000 pessoas.
E assim nasceu o All In que, quando foi anunciado, esgotou em tempo recorde. Foi um sucesso gigantesco, e abriu os olhos ao mundo que havia muito talento fora da WWE e um mercado pronto para rebentar.
Isto chamou a atenção de Tony Khan, dono dos Jacksonville Jaguars e ávido fã de wrestling, e ao ver como o circuito independente estava cheio de talento, entendeu que esta era a melhor altura para investir no wrestling, e assim juntou-se aos The Elite e fundou a AEW, a segunda maior empresa de wrestling da atualidade.
O momento mais alto da companhia? Foi o All In de 2023, que marcou o regresso de um espetáculo de wrestling a Wembley desde o SummerSlam de 1992, e foi o maior sucesso da companhia até à data, conseguindo esgotar o estádio. Tudo isto por causa de uma opinião de Dave Meltzer.
3 Comentários
Esqueceu o soco de Nia Jax na Becky, que basicamente pariu o personagem The Man, se não fosse isso ela jamais seria um dos rostos da empresa hoje em dia. Estaria à deriva na divisão tal como Bayley
Verdade !
Esse que pra mim foi o maior efeito borboleta da história da divisão feminina da WWE
E até hoje , fico a pensar como seria a divisão feminina hoje se a nia não tivesse dado aquele soco .
Agora entendo o porquê do Dave Meltzer exagerar nas avaliações quando se trata de um combate da AEW !