5 Melhores Anos na História da WWE

2 – 2005

Isto parece um bocado aleatório. Porque é que 2005 entra nesta lista? Que importância teve ele para a existência da WWE? Foi um bom ano, mas não parece ter nada de destaque.

Pensem assim: depois da WWE ter vencido a WCW nas Monday Night Wars, claro que celebraram, mas depois deve ter vindo aquele momento de introspeção em que pensaram ‘E agora?’.

Claro que iam aguentar-se por uns anos no topo, mas se não houvessem mudanças, as pessoas iam começar a desligar-se a pouco e pouco por estarem fartas de verem sempre o mesmo programa.

Para além disso, com o passar dos anos, as estrelas da Attitude Era iam ficar velhas e sair. Stone Cold Steve Austin retirou-se em 2003, The Rock foi para Hollywood. Ainda haviam muitos outros, mas como é que iam aguentar-se depois disto?

Em 2005, a WWE mostrou que havia um plano a longo termo. Vimos John Cena a chegar ao topo, Randy Orton ia certamente ter uma carreira promissora, Edge também começou a destacar-se, Batista saiu dos Evolution para se tornar uma estrela, e muito mais.

Não é fácil pedir a novos lutadores para preencherem o espaço vazio deixado por lendas do passado, mas em 2005, a WWE provou que o seu futuro a longo termo estava bem entregue. Acho que nem me lembro do último ano que a companhia conseguiu criar tantas novas estrelas.

6 Comentários

  1. Carlosilva2 dias

    Concordo. 2005 apesar de ser uma escolha polémica faz sentido. Se se olhar para a WrestleMania 21, temos o Cena e o Batista a ganhar os títulos mundiais, o Orton a tentar quebrar a streak, o Mysterio a vencer o opener, e o Edge a ganhar o primeiro MITB. Havia um projeto para estabelecer esta nova geração de Main eventers, e resultou.

    A nível da qualidade do produto, para mim, 2002 (da WrestleMania 18 à 19) é a melhor temporada da história da empresa. Histórias, combates, PPVs e especialmente a nível de star power.

    98, 84, 2001 e 23 fazem sentido por tudo que referiste

  2. Hjh2 dias

    E 2016?

  3. JOAOPEDROOOOOOOO2 dias

    Mais que 2005, 2003 ou 2004 faz sentido. É em 2003 que começa a evolução do Cena, é em 2004 que ele se muda para o Raw e se torna o super Cena. Hoje, conseguimos perceber a dimensão, foi uma era marcante, não só em termos de marketing, como em criação de novas estrelas (Orton, Benoit, Eddie Guerrero, etc…).

    Mas mais do que eu disse em cima, 2005 nunca será um dos melhores anos pois foi o ano do falecimento do Eddie Guerrero (eu chorei quando vi isso a passar na televisão do meu quarto, lembro-me perfeitamente. Tinha 13 anos)

    • JOAOPEDROOOOOOOO2 dias

      correção: foi em 2005 que o Cena se mudou para o Raw, mas em 2004 é que se começa a promover a ideia de que ele podia ganhar a RR*

  4. Rooben2 dias

    A Monday night wars não começou em 1998
    Já tinha começado no dia que a WCW lançou o Monday Night Nitro
    1998 foi quando a WWF deu a volta

  5. Em 40 anos de história, é difícil escolher apenas 5. Mas fizeram sentido e é plausível os anos que escolheste estarem na lista. Fiquei surpreendido pela positiva o ano 2005 estar na lista. Para mim estaria sempre na lista porque foi o ano em que comecei a ver WWE. Então é especial para mim neste sentido. Mas também não podemos esquecer, como foi dito no artigo, que foi um ano onde começaram a apostar nos mais jovens para serem as grandes estrelas da empresa e apostaram muito bem.